FANDOM


Adriano é finalista do Survivor VD: Vietnã e participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites.

Pré-VD

Adriano conheceu a moderação em jogos de tiro chamado Gangster, com o fim do orkut, e por consequência o fim do jogo, Adriano não mais participou de nada por um bom tempo, até que foi convidado pela moderação e mesmo sem conhecer Survivor, aceitou o convite.

Survivor VD: Vietnã

Trajetória do Participante

Um pouco imaturo? Sim, as vezes perdido e confuso até no momento de pedir votos na final. Mas usamos uma frase dele para representa-lo. Entrou um menino acuado e saiu um homem jogador. O quão cruel é dizer que ele chegou longe só por receber ajuda? Muito. Porque atire a primeira bandana aquele que nunca pediu ajuda em provas. Em nada. Pra ninguém. E eu posso desmentir cada um de vocês. Reclamar da eliminação é fácil, difícil é ficar em pé 25 minutos em um pé só. Dizer que as coisas são injustas, também, difícil é vencer uma prova de desempate em que sua memória é sua única ajuda. Sara já tinha um pé na traição, mas foi Adriano que deu o empurrãozinho. Faltou em Adriano planos e sobrou vigança. Fez escolhas por birra, tomou atitudes hoje, sem pensar no amanhã, teve idéias utópicas. Talvez essas sim, são atitudes que lhe tiraram o prêmio. Mas não, nunca por dizerem que não foi mérito dele chegar aqui. Foi sim, pois foi preciso muita coragem para levantar e dizer: “Eu não vou ser sua escada”. Foi traído no inicio do jogo, escolheu um lado e ao perceber estar de fato sozinho tentou aos berros, aos gritos, ao pranto mudar seu destino. Ainda que esse destino só possa ter sido mudado por repetidos colares no pescoço, esse destino é todo dele, esse segundo lugar é dele.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Adriano Votos contra Adriano
1 Hag -
2 Yen Bai imune
3 Yen Bai imune
4 Imune
5 Jucá -
6 Yen Bai imune
7 Jucá -
8 Kart -
9 Zeam -
10 Dan -
11 Dan -
12 Dan -
13 Ton -
14 Ton
Denise
-
Camargo Camargo, Ton
Final Votos a favor Votos contra Adriano
Renato, Zeam Analú, Camargo, Dan, Denise,
Jucá, Kart, Yury

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Trajetória do Participante

Em Vietnã, Adriano conseguiu reverter um jogo em que era minoria e conquistar uma vaga na final. Entretanto, não conseguiu conquistar o juri. O impacto que sua primeira participação causou em sua vida pessoal, pesou na hora de recusar retornar no All-Star. Agora em Gobi queria fazer diferente e construir um jogo que não fosse contestado.

No início do jogo começou a fazer parte da rede de alianças dentro dos favoritos, inclusive da majoritária Primeiro Comando, concentrou sua confiança mais especificamente em três jogadores: Ronaldo, Thadeu e Carlos. Este último, diante uma maior afinidade, foi surgindo como seu principal aliado, ainda que silenciosamente. Os consecutivos desafios de imunidades vencidos e a imunidade individual que ele conquistou em seu primeiro conselho tribal, dificultaram que ele enxergasse toda as teias que os favoritos se encontravam ou quão delicada poderia ser sua situação. A audácia do Bruno Lopes e as mentiras do Guile, fizeram com que os dois fossem os favoritos a serem eliminados, quase por unanimidade. Quase. Hyan solitariamente votou com ambos, mas foi enganado. Se Adriano na tribo dos Ceratops (Favoritos) não sabia o que era correr perigo, tanto por aliança, quanto por desinformação, a twist o deixou em uma pior situação. Dois favoritos contra seis fãs. Ao ser enviado para a tribo rival com Hyan, Adriano percebeu que sua situação estava delicada, principalmente que sabia que outros favoritos, como Ronaldo, poderia estabelecer melhor relação com os fãs. E foi ai que começou a se desfazer seus laços com os favoritos.

Se os números aparentavam que Adriano seria isolado, na prática Adriano foi se mostrando decisivo. Os 6 fãs, após irem a tantos conselhos tribais, não demonstravam tanta união assim. De um lado Coradini e André, agora fortemente ligados ao não mais isolado Hyan, do outro Camila, Vicky, Vale e Vince tentavam permanecer na maioria e no controle da Raptors. Se inicialmente Adriano estava mais propicio a seguir com Camila, mudou de ideia ao saber que Camila e Ronaldo falavam sobre Adriano como moeda de troca. Para Camila poupar Adriano na tribo dos Raptors, queria que seu aliado Erick, fosse poupado na tribos os Ceratops - único fã entre tantos favoritos. Ao perceber que era número e não aliado, optou por se unir a André-Hyan-Coradini e decretar a eliminação de Camila. Enquanto Coradini focava em puxar Vale, Adriano focou seu social em Vince, resultando que ambos mudassem de lado e deixassem isoladas Vicky e Camila.

Essa jogada foi determinando para consagrar Adriano e Hyan como jogadores do lado dos fãs, mesmo sendo favoritos. E nessa guerra iniciada em Gobi, cada número faria total diferença, afinal, a divisão das tribos não se encerrou com a fusão. Equilibrado, cada lado perdeu um aliado, seja por uso do martelo do desempate, eliminando Hyan ou por traição interna dos favoritos, eliminando Thadeu. Tudo que os fãs agora precisavam para dominar o jogo era manter-se unidos. O irônico é que o único interessado realmente nisso era o que não era um fã original: Adriano. Vale e Vince x André Coradini começaram a resolver suas pendências antes da hora, deixando Adriano sem opções. Ao verem os fãs se matarem e serem um a um eliminado (André, Vince e Vale), viu seu jogo reduzir ao último fã Coradini e aos laços ainda existentes com Carlos. Percebendo que não tinha cartas para uma boa jogada, Adriano resolveu se fingir de morto e se mostrar uma boa opção a ser levado a final. Não funcionou. Os favoritos viam em Adriano a possibilidade de Carlos mudar de lado, enquanto Carlos via que Adriano no jogo prejudicava a confiança da tribo nele. E mesmo tentando jogar o alvo em Coradini e se fingir de inofensivo, Adriano foi eliminado do jogo.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Adriano Votos contra Adriano
1 Ceratops Imune
2 Ceratops Imune
3 Bruno -
4 Guile -
5 Ceratops Imune
6 Raptors Imune
7 Camila -
8 Pteros Imune
9 Erick -
10 Lari -
11 Thadeu -
12 Vale;
Vale
-
13 Lari -
14 Vale -
Sousa -
15 Coradini AZ, Coradini, Cunha, Lari, Sousa
16 Eliminado
17
Final Carlos Membro do Júri

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Segunda Chance 2° lugar

Curiosidades

  • Adriano foi o participante a ganhar mais imunidades no Vietnã, sendo cinco no total. Quatro na fusão e uma na fase tribal.
  • Em uma prova de imunidade de resistência, Adriano ficou equilibrado por mais de 20 minutos em uma só perna, sendo mais que o dobro do segundo colocado.
  • Adriano chegou na final após vencer uma prova de fogo (desempate) no F4, o mesmo já havia ocorrido com Vitor Cavalheiro na primeira edição do All Star.
  • Adriano foi acusado pelo júri de receber ajuda nas provas de um ex-participante, Well Turini.
  • Após o fim da temporada Vietnã, mesmo sendo finalista, recusou retornar a edição All Star, logo em seguida, sem aparente motivo, deletou tudo e todos de rede sociais e nunca mais se teve notícia dele.
  • Ressurgiu na temporada Survivor VD: Irlanda, postando um "treemail"
Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)Amazonas
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo Silveira
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano Fontoura
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano Fontoura
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesSurvivor VD 5 AnosEncontrão Survivor VDPuffs

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória