FANDOM


André Massuia é um participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites e do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Trajetória do Participante

André começou o jogo quieto, mas bem posicionado: Se aproximou de Coradini e juntos acabaram entrando na aliança Vivajudre, junto com Vicki e Vale. Essa aliança, central, decidiria os rumos da tribo, que seguiria o caminho das Kardashians, os quatro e mais Camila, Erick e Vince. Com estes, conseguiu tirar Rui e Baiano, mas aí o jogo começou a desandar. Deste momento em diante, André começou a carregar um alvo, tanto pelos Exílios que ia, quanto por habilidade em provas, e também por ser responsabilizado pela eliminação de Baiano. E quanto mais surpreendentemente sobrevivia, mais esse alvo aumentava. No terceiro conselho tribal já teria rodado, se não fosse uma imunidade individual, que permitiu não somente que se salvasse, mas que mandasse um recado aos seus ex-aliados votando em minoria em Prescott.

No quarto Conselho Tribal, novamente parecia ter o destino decretado, mas Prescott surtou com seus aliados e acabou saindo em seu lugar. Isolado com Coradini, o destino dos dois parecia decretado, até que uma mistura de tribos trouxe dois favoritos que ficaram do seu lado: Hyan e Adriano. Em homenagem a aliança da jogadora do VD Irlanda Lule, criaram a aliança Junior e os Boys (André, Adriano, Coradini e Hyan). Mesmo em uma nova aliança, André não tinha números suficientes. Só que aí viria a traição de Vince e Vale, e conseguiram eliminar Camila.

O número de vezes que quase saiu, mas reverteu o jogo, somado a enganação que Camila sofreu, fizeram com que Massuia tivesse um crescimento estrondoso no jogo: de jogador silencioso a líder temido. Agora com Vale e Vince, Massuia tinha metade dos votos da Fusão. Só que não eram o bastante: afinal, os inimigos tinham um martelo do desempate nas mãos e isso acabou mandando Hyan para casa. Se o primeiro Conselho Tribal trouxe desesperança para o jogo de André, o segundo trouxe desespero. Novos Favoritos pularam do barco, eliminando assim outro Favorito do jogo, e deixando o mérito da jogada, em boa parte com Massuia, que foi o segundo mais votado.

Ao invés do blind sofrido por Thadeu unir os Fãs ainda mais a ponto de recuperar o domínio do jogo, criou uma paranoia de desespero diante a possibilidade que a qualquer momento, qualquer um deles poderia trair. E foi aí que Vale e Massuia reacenderam uma briga e rivalidade que haviam iniciado no início do jogo. Em um cenário otimista, com a eliminação de um participante de cada lado da aliança, até que poderiam esperar por um empate 5–5. Porém, a decisão de Vince em usar o trampolim e pular o Conselho Tribal do F10, fez com que gerasse ainda mais desespero entre os Fãs. Larissa, Carlos, Az, Cunha e Sousa, aproveitando esse desespero dos Fãs usaram dos votos deles para dividir e se prevenir de possíveis ídolos. Larissa, Carlos e Cunha votaram juntos com Vale em Massuia. Enquanto Az votava junto com Massuia, Coradini e Adriano em Vale. Sousa? Por prevenção de duplos ídolos votou sozinho em Coradini. Mas se o temido empate 5–5 não ocorreu, ficaram diante de um conflituoso 4–4. E entre Vale e Massuia, os Favoritos tiveram o poder de decidir. Desconfiados da aproximação de Sousa e Massuia, e dos boatos que Vale criou sobre os dois inventando inclusive um possível romance, Cunha não queria correr o risco de perder a preferência de seu F2 Sousa, e liderou a saída de Massuia.

Massuia fez um jogo corajoso e ao mesmo tempo sóbrio. Ele sabia das suas limitações, e contou vezes por sorte, vezes com dedicação, para mudar o destino do jogo que insistia encerrá-lo antes do tempo. E numa aula de otimismo e superação, conseguiu mostrar a todos, que não há cenário ruim que não possa ser revertido. Entretanto, foi nesse momento do jogo que a sua aula teve um fim.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Massuia Votos contra Massuia
1 Rui
2 Baiano
3 Prescott Imune
4 Raptors Imune
5 Prescott Vince
6 Raptors Imune
7 Camila Camila, Vic
8 Ronaldo
9 Raptors Imune
10 Lari
11 Thadeu Carlos, Cunha, Lari, Sousa, Thadeu
12 Vale Carlos, Cunha, Lari, Vale;
AZ, Carlos, Cunha, Lari, Sousa
13 Eliminado
14
15
16
17
Final Sousa Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Trajetória do Participante

Em sua temporada original, mesmo sendo eliminado na metade do jogo, André conseguiu o feito de ser o mais votado na soma total. O que ele não imaginava era que o seu destino estaria fadado a se repetir em Mumbai. Começando o jogo um bocado perdido com outros 24 jogadores para socializar, um pesadelo para alguém tão introspectivo, André não se esforçou tanto em fortificar laços nessa fase inicial, ignorando boa parte do cast e tendo inclusive seu nome cotado para ser o primeiro eliminado justamente pelo descaso que outros jogadores sentiam.

Mas a sorte apontou pro seu lado quando caiu em uma tribo com alguém que tinha um bom contato prévio, Camila, sua colega tribal em Gobi. Infelizmente os 3 membros da tribo Kali não tinham disposição para uma longa prova de resistência e com isso se viram no primeiro CT do jogo com a tribos Ganesha e Brahma. Enquanto a Brahma tinha Trevi, um amigo pessoal de Massuia, e Coradini, colega de Gobi como Camila, Ganesha representava um enorme perigo com dois membros da aliança de alvos, Burn e Nanduuh, além de Vale, alguém que ele não confiava por traumas da temporada original.

E foi na eliminação de Burn que o Culto nasceu, aliança da qual Massuia era um dos cabeças-chave. Mesmo se livrando do segundo CT, a tribo Kali não se livraria dos seguintes, indo sempre com a tribo irmã Brahma pra área de eliminação. E foi assim que a aliança o Culto eliminou Crestani e dizimou a tribo Parvati na primeira fase do jogo. Eles haviam percebido que se sabotassem as provas, poderiam ir dizimando todas as outras tribos até chegar na merged.

O que os separavam de um plano perfeito era a mistura de tribos. Divididas em duas tribos de 10 Massuia acabou isolado na nova tribo Brahma. Estrategicamente sua eliminação seria ideal, visto sua ligação com os membros do Culto que ficaram na outra tribo. Porém ele não seria tão fácil de derrubar. Ao se juntar com Alessandro, alguém igualmente isolado, conseguiram reverter a situação puxando os membros não bem colocados da aliança majoritária Nanduuh, Ton e PH e assim eliminar Manoel, Vale e Pedrinho.

Sem esquecer que estava em um jogo, Massuia junto com Alessandro e Nanduuh novamente mudaram de lado e eliminaram PH e Ton, duas grandes ameaças no jogo. Se o tempo longe foi importante para Massuia estabelecer novos contatos, foi também importante para fragmentar a aliança. Com Pi eliminado pela outra tribo ainda na fase tribal, Massuia tentou reunir quem sobrou de seus aliados para agora na Merged continuar possuindo maioria. Traído por Coradini, membro de O Culto que avisou Geovani quem seria o alvo da noite salvando PG com um ídolo e eliminando Alessandro em seu lugar, Massuia se viu em uma situação delicada. Uma aliança, Close Certo, então surge em resposta a O Culto e por não estar tão óbvia e em evidencia acaba conseguindo juntar forças para dizimar os rivais. Logo após Trevi, Massuia é o segundo membro do Culto a ser eliminado na fusão deixando Camila numa situação ainda mais delicada. E fazendo justiça a sua trajetória novamente se torna o mais votado de toda temporada e o mais votado em toda história do Survivor VD.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Massuia Votos contra Massuia
1 Burn
2 Kali Imune
3 Alex;
Alex
4 Jakobe
5 Wags
6 Manoel Coy, Lore,
Manoel, Tavares e Vale
7 Vale Coy, Lore,
Tavares e Vale
8 1 Coy Coy, Lore/PH e Tavares (x2) 2
Tavares;
Tavares
Imune [VETO]
9 Everton
10 Brahma imune
11 PH
12 PG
13 Nanduuh Iza
14 Iza Bernardo, Camila, Coradini,
Coy, Geo, Iza, Lore,
Nanduuh, PG, PH, Thiago
15 Eliminado
16
17
18
19
20
Final Nanduuh Membro do Júri

↑ 1  Massuia foi o mais votado porém Camila usou o poder do Veto comprado no leilão anulando a eliminação do Massuia e dando a ele uma imunidade no CT seguinte.
↑ 2  Tavares comprou no leilão o Martelo de Desempate optando por usar em Massuia.

Curiosidades

  • É um dos jogadores que mais levou votos na história do VD, tendo 17 votos em Gobi e 26 votos em Mumbai totalizando 43 votos contra.
    • Por todos os seus votos contra em Mumbai, também é, junto a Gabriel Borba em Coreias, o participante com mais votos em uma única temporada.
  • André igualou o recorde de Rafael Camargo tomando 11 votos em um único CT!
Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra Leoa
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio Sardinha
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara Luppi
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana Gouvea
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosIn Memoriam