FANDOM

Antonio Liu é um participante do Survivor VD: Nova Zelândia e do Survivor VD: Cuba - All-Stars.

Survivor VD: Nova Zelândia

Entrou com ódio herdado de jogos passados e fama de vilão. Ainda que no Survivor VD fosse sua primeira oportunidade, ganhou o título de Conquerors pela sua vitória no Money - vitória inclusive que lhe custou a paz. Ainda no anúncio dos participantes, Liu foi excluído como um leproso nos tempos bíblicos. Diziam todos: ninguém quer ver correr sangue dos inocentes, mas quem é inocente? Jovem, e como todo jovem, estava sujeito a todas a tropeços e indícios de imaturidade, conheceu de tudo, da raiva incontrolável da plateia a força de rótulos ampliados, conheceu de tudo, mas não conheceu o perdão. Sabiamente percebeu que aquele jogo seria mais difícil para ele e encontrou em Meire a sua melhor opção. Novata em todos os aspectos, Meire não foi atingida pelos resquícios do preconceito gerado em torno da fama de Liu, e na semelhança por se sentirem só, seguiram juntos. Liu sobreviveu a dois conselhos tribais, em duas tribos diferentes, causando a incredibilidade por parte da plateia, entretanto, mesmo sendo o responsável por montar a nova tribo Kiwi, não conseguiu garantir os números. Após a saída de Aislan, e a consecutiva derrota de sua tribo, o alvo nele era maior do que qualquer instinto de sobrevivência que ele poderia ter. Após um forjado empate, fruto do medo da possibilidade de ídolos, Liu foi eliminado, deixando em todos nós a dúvida, de quem era realmente o vilão.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Liu Votos contra Liu
1 Kea imune
2 Kea imune
3 Tamires Naylor, Thiago
4 Aislan -
5 Diego Carlinhos, Diego;
Bubu, Carlinhos, Luan
6 Eliminado

Survivor VD: Cuba - All-Stars

Muitos — pela baixa colocação e por conta da atitude malcriada ao ser eliminado —, não acreditam, mas o Liu de Cuba foi bem diferente daquele Liu de Nova Zelândia. Embora tenha tido uma posição ainda pior que a anterior, onde havia durado pelo menos 5 rodadas, Liu dessa vez conseguiu mais espaço para jogar. Ainda que em Nova Zelândia tenha sobrevivido a alguns conselhos tribais de maneira surpreendente, ele já não era mais aquele leproso que ninguém queria se aproximar, embora alguns da plateia ainda estivessem insatisfeitos com sua presença e pedissem por sua cabeça. Se tornou rapidamente uma pessoa chave no jogo: De um lado havia o pessoal da temporada França, de outro estavam os de Uganda, que queriam a todo custo exterminar esses primeiros, por serem considerados a temporada onde as pessoas são mais unidas. Enquanto isso, Nova Zelândia era apenas um barco boiando, esperando alguém puxar. Liu, esperto, tratou logo de negociar com os dois lados, mas escolhendo prontamente ir para França, onde se sentia melhor com os futuros aliados que faria. Mas o que não sabia, é que secretamente uma aliança composta pelas 3 temporadas estava se formando. Disposto a dominar o jogo, as 7 pessoas (Rich, Júlia, Toledo, Muzzi, Rhuan, Hudson e Mari) batizadas como TopCat concordaram em abrir mão da imunidade para ser maioria no CT multitribal de 12 membros. Liu foi escolhido por eles justamente por ser alguém que não chamaria muita atenção se fosse eliminado: Era fácil colocar as pessoas para votarem uninanimemente nele e assim manter a aliança dos sete oculta. Qualquer outro eliminado poderia atrair suspeitas. Sem usar o "Ciego que Vê", não teve direito nem a Ilha da Redenção. E então aquele que tanto foi odiado em Nova Zelândia, e era mantido no jogo justamente por conta do alvo gerado pelo desprezo dos outros jogadores a ele, foi agora eliminado com justificativa de que era bem quisto pelas outras temporadas e poderia acumular muito poder. Estava no lugar errado, na hora errada. Quem vai entender as lógicas da vida?

Histórico de Votação

Episódio Voto de Liu Votos contra Liu
1 Rich Amanda, de Toledo, Fabrício, Hudson,
Júlia, Mariana, Muzzi, RC, Rhuan, Rich
2 Eliminado

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Surtado 5° lugar

Curiosidades

  • Liu foi chamado para o Nova Zelândia após vencer a terceira temporada do jogo Money, moderado por Caio Camargo, de Vietnã e United States.
    • Por acaso Caio Camargo também foi chamado para ser padrinho na temporada.
  • Primeiro participante de All-Stars a nunca ter chegado à fusão em nenhuma das temporadas.
Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória