FANDOM

"Até eu já motinei" é o quarto episódio de Survivor VD: Coreias - Blood VS Water.

A frase do episódio foi dita pela eliminada Rita Martins após ninguém aceitar motinar.

História

Esse foi um dia muito estressante.
A prova de imunidade era simples: ligar todos os participantes por pontos em comum. Enquanto Salang sentou com Gritten por ter um participante a mais, Eduardo César honrou a ausência do seu amado e garantiu a imunidade acertando as 24 conexões. Gritten acompanhava a prova de coração na boca e durante ela postou: "Nervosa no banquinho".

Já a Gajog foi para o seu terceiro conselho tribal no jogo. Com duas duplas desfeita, Carolina perdeu seu irmão Mário, e Borba sua mãe Rita, no primeiro e segundo conselho tribal do jogo, respectivamente.

Entretanto, diferente de Borba, Carolina não tinha mais imunidade e agora enfrentaria sua primeira votação sem seu amado irmão e sem o colar. Seria ela um alvo fácil?

A votação foi apertada e polêmica. Metade da tribo extrapolou e muito o tempo de votação, deixando todos paranoicos que algo estava acontecendo. Kevin, moderador do conselho tribal e pessoa mais apegada a regras se irritou profundamente com o atraso e instituiu novas regras ao game a partir do próximo C.T.:

  • Caso um participante não vote no horário estipulado, ele leva automaticamente um voto punitivo.
  • Caso mais de um participante não vote no horário estipulado, esses irão para as pedras onde a decisão do eliminado será na sorte.
  • Caso uma pessoa fique dois conselhos tribais sem votar, ela será removida do jogo.

Após a espera, o participante Vino que vinha se demonstrando um participante agressivo, inclusive tendo uma leve discussão com Mário no primeiro episódio, e sendo capitão da tribo no segundo episódio, sumiu repentinamente após a prova e recebeu punitivo por não votar.

Os 9 participantes seguintes dividiram seus votos em 3 meninas da tribo: Carol, Dani e Issa. Entretanto, enquanto todos esperavam Carol sendo eliminada, ela recebeu 3 votos. Já Dani foi a terceira mais votada recebendo 2 votos. Para a tristeza de alguns mas surpresa da maioria, Issa - que era apontada pela plateia como uma das favoritas ao título - acabou recebendo 4 votos e deixando o jogo.

Em uma das justificativas ela chegou ouvir: "Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém". . Novamente uma mulher eliminada. 3 de 4. Será coincidência ou uma perseguição as mulheres? Será que são vista como ele mais fraco ou como ameaça?

Ao despedir de todos, Issa mandou um recardo também forte, e junto da mensagem marcou alguns jogadores: "podiam parar de ser pau mandado".

Após a eliminação, eles foram informados de um motim. Porém, diferente de tudo que foi visto, os 2 primeiros a motinarem ganhariam pista do ídolo da imunidade e caso 3 ou mais motinassem uma nova tribo seria formada. Um momento único para para quem se identificasse em minoria dentro da tribo. Enquanto todos aguardavam os 10 minutos, ansioso por descobrir quem seriam as putas do motim, Rita, segunda eliminada do jogo incentiva na plateia: "Até eu já motinei".

Ao passar o tempo, decepcionando as expectativas da plateia, nenhum jogador motinou, acarretando no que havia sido explicado junto com a proposta do motim: "Caso não seja formada uma terceira tribo, as duas tribos, Salang e Gajog irão ao conselho tribal".

Dado o resultado, Trukan definiu o dia como "O dia que ninguém quis motinar" - já que uma oportunidade dessas aparece raramente. Resta saber, desses que recusaram a motinar, quem serão os dois eliminados?

Apenas depois do motim, alguns participantes perceberam que seria formada uma terceira tribo, mostrando cada vez mais a importância de ler atentamente tudo que é postado

Será que Borba irá conseguir fazer o mesmo que Carol e sobreviver mesmo sem imunidade? Será que Thainá irá vingar a eliminação da irmã? Será que Jaqueline conseguiu encontrar um espaço na sua tribo?

Vamos aguardar.

Dia 9

4º Conselho Tribal

Gajog
Votados Votantes
Issa s18
Issa (4 votos)
Dani s18
Dani
Erick s18
Erick
Leander s18
Leander
Leonam s18
Leonam
Carol s18
Carol (3 votos)
Issa s18
Issa
Mari s18
Mari
Nana s18
Naná
Dani s18
Dani (2 votos)
Borba s18
Borba
Carol s18
Carol
Vino s18
Vino (1 voto)
Vino s18
Punitivo
ELIMINADA:
Issa s18
Issa Rocha

Nota: Vino recebeu um voto punitivo por não aparecer para votar.

Dia 10

Motim

Foi oferecido o Motim com as seguintes regras:

  • As duas primeiras pessoas que resolverem motinar recebem a primeira pista de um NOVO ÍDOLO que entra em jogo a partir deste momento.
  • Se três ou mais pessoas motinarem, ao invés de irem para a tribo rival, formarão uma nova tribo, que estará imune na próxima rodada: Ou seja, sem CT para ninguém da nova tribo no domingo. As outras tribos disputam Imunidade Tribal normalmente.
  • Caso menos de três pessoas motinem, quem motinou somente troca de tribo. Porém, nesse caso, ambas as tribos — Gajog e Salang — irão ao CT no domingo, onde disputaremos uma prova de Imunidade Individual ao invés de Tribal.
  • Nenhuma tribo pode ficar com menos de 3 membros. Caso isso ocorra, os três últimos de cada tribo a tentarem o Motim ficarão retidos em suas tribos originais.
  • Se uma tribo ficar com apenas 3 pessoas e 2 delas tiverem imunidade devido a herança, as imunidades serão perdidas. Apenas nesse caso.

Transcorrido 10 minutos para tomarem as decisões, ninguém aceitou motinar.

Ainda na Competição

1804

Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória