FANDOM


Bernardo Leal é o grande vencedor de ambos os Survivor VD: Irlanda e Survivor VD: México - All Legends. É também finalista do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Irlanda

Trajetória do Participante

Quase foi eliminado no primeiro conselho tribal, já que junto com André foi o alvo da noite. A aliança Panda, que dominou nos Vikings acolheu, mas não integrou o Bernardo. E foi assim boa parte do jogo, sempre presente na maioria, mas não na aliança principal. Após 3 misturas de tribos dizimar os Vikings, mas principalmente os Pandas, os membros restantes não poderiam mais considerar Bernardo como aliança secundária, já que Coy, Julio, PH, PG e ele eram os últimos Vikings fieis, e assim deveria permanecer juntos. Na fusão, fez parte da aliança de 7 que dominou quase toda ela, mas junto com Coy, era bottom sem saber. Porém, ainda que não integralmente, sempre esteve por dentro da maioria das eliminações e soube se posicionar contra, quando discordava. Se colocou como antagonista de Alex, um dos lideres da fusão, e conseguiu, com ajuda de PH e Ton, reverter o jogo e usar o ídolo de maneira correta. E dai em diante foi ganhando mais controle do seu jogo, até que chegasse a final e convencesse Vikings e Celtas que merecia vencer!! Parabéns!!

Histórico de Votação

Episódio Voto de Bernardo Votos contra Bernardo
1 André André, Luiza, Moisés, Rafo
2 Rafo
3 Vikings imune
4 Vikings imune
5 Issa;
Luan
6 Issa
7 Fayr Imune
8 Celtas imune
9 Vikings imune
10 Luiza
11 CT cancelado1
12 Moisés
13 Teacher;
Rudy
Imune
14 Luiz
15 Alex
16 Wags Wags
17 Luiza  Coy, PG 
18 Julio
19 Coy
20 PG
Everton Everton, PH;
PH
PH Imune
Final Votos a favor Votos contra
Alex, Coy, Everton, Julio
Luiza, PG, PH, Wags
Luiz, Moisés, Rudy

↑ 1 Com a remoção de Lule do jogo, o CT dos Vikings foi cancelado.

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Trajetória do Participante

Vencedor em sua temporada original, Irlanda, Bernardo iniciou um jogo discreto onde teve um crescimento exponencial dentro de sua trajetória. Essa mesma frase poderia descrever suas duas passagens pelo Survivor VD. Apesar de um final não tão feliz agora, Bernardo é uma das únicas 3 pessoas que chegaram duas vezes a uma final e isso não é meramente ao acaso. Fugindo dos alvos iniciais e preocupado em identificar os potenciais aliados, Bernardo escapou de todos os conselhos tribais da primeira fase, ou porque ficou imune ou porque foi enviado ao exílio se livrando desse pesadelo. Essa demora em ir a um conselho tribal lhe deu tempo em conhecer melhor o terreno mas acabou com que se distanciasse das alianças sólidas e que dominavam o jogo naquela fase. Foi assim que na primeira mistura de tribos, ao ver uma nova tribo de 10 membros ser formada acabou ficando isolado com dois antigos companheiros de temporada: Luiz e PG.

Apesar de Bernardo ter o alvo de winner, Luiz acabou sendo eliminado por irritar mais os demais membros, fazendo com que PG e Bernardo pudessem procurar alguma abertura dentro da aliança rival, a temida O Culto. Aliás, a tribo foi inicialmente formada por Pi, um dos membros do Culto que teve rumores sobre ele implantados dentro da própria aliança. Usando dos rumores e da ajuda do jogo duplo de Geovani, PG e Bernardo conseguiram se salvar enquanto os próprios aliados ajudaram a mandar Pi para fora.

Na fusão conseguiu fazer parte de todas as eliminações, pois diferente da fase tribal conquistou apenas uma imunidade individual se posicionando mais agressivamente ao jogo. Junto de Nanduuh, Geovani e PH formaram a Close Certo que inicialmente manipularam os demais contra a aliança o Culto e logo em seguida começaram a tirar os demais membros por meio de ídolos, prints e principalmente mantendo oculta a aliança principal, sem deixar que quem fosse fora dela se reunisse para contra-atacar. O controle da Close Certo foi tão impecável que garantiu a seus membros, incluindo Bernardo, uma indicação a sprint da temporada. No F4, assim como PH, foi confundido por Nanduuh e Geovani perdendo o poder de decisão naquele conselho tribal de quem seria o eliminado e vendo PH sair mesmo com ele votando em Nanduuh.

Com trajetórias tão parecidas e jogadas tomada em conjunto, Nanduuh, Geovani e Bernardo precisavam disputar o voto do juri pelos detalhes. E foi nos detalhes que perdeu. Enquanto Nanduuh e Geovani participaram de ações mais agressivas desde a fase tribal, a postura mais contida de Bernardo acabou fazendo com que ele não ganhasse nenhum voto. Mesmo sendo constante alvo nos conselhos tribais, Bernardo não convenceu o juri e diferentemente de Irlanada onde soube reconhecer e eliminar suas maiores ameaças, em Mumbai, Bernardo acabou se vendo sem saída enfrentando na final os jogadores mais fortes da temporada.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Bernardo Votos contra Bernardo
1 Shiva imune
2 Sannyasa
3 Vishnu imune
4 Vishnu imune
6 Shiva imune
7 Shiva imune
8 Camila 1
9 Shiva imune
10 Pi Thiago e Trevi
11 Shiva imune
12 Alessandro Imune
13 Trevi
14 Massuia
15 Camila Camila, Coradini e Thiago
16 PG Coradini, Lore, PG e Thiago
17 Lore Coradini, Coy, Iza, Lore,
Nanduuh, PH e Thiago
2
18 Coy Coradini, Coy, Iza e Thiago;
Iza e Thiago
19 Thiago
Izabela
20 Coradini
Nanduuh PH
Final Votos a favor Votos contra
Camila, Coradini, Coy,
Iza, Lore, Massuia,
PH, PG, Thiago e Trevi
Desempate
Voto de Bernardo Voto-desempate
Geovani

↑ 1  Usou ídolo mas não recebeu nenhum voto.
↑ 2  Geovani usou um ídolo em Bernardo anulando 7 votos recebidos.

Survivor VD: México - All Legends

Histórico de Votação

Episódio Voto de Bernardo Votos contra Bernardo
1 Walfrit
2 PH Meira
3 Gallo imune
4 PH Meira Bianca, Jéh, Luan, Massano,
PH Meira, PH Reis e Well
5 Bianca Imune
[LUCHA LIBRE]
6 PH Meira Jéh e PH Meira
7 Gallo imune
8 Bianca Bianca e PH Reis
9 Gallo imune
10 Gallo imune
11 Caio
12 Luana
13 Beatriz Beatriz, Carlinhos e Massano
14 Thadeu
15 Well Jéh, Massano x2,
Rodrigues e Well
16 Carlinhos
Rodrigues
17 Diego Carlinhos e Diego
Sanches
18 Sanches
Caik
Bianca Bianca
Final Votos a favor Votos contra
Beatriz, Bianca, Caio,
Geo, Jéh,
Massano e Well
Diego, Luana,
Sanches e Thadeu

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Herói Indicado
Vencedor Favorito Indicado

Curiosidades

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo Leal
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu Rossi
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik Fonseca
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 Anos