FANDOM

Caio Camargo é um participante do Survivor VD: Vietnã e do Survivor VD: Estados Unidos - All-Stars. Foi padrinho no Survivor VD: Nova Zelândia.

Pré-VD

A moderação conheceu Caio em um jogo fast que ele realizou via msn. Pouco tempo depois, Well Turini, vencedor da quinta edição, indicou o nome dele para participar da oitava temporada. Já era um nome conhecido no mundo dos jogos tanto por moderar tanto pela sua participação em diferentes realitys.

Survivor VD: Vietnã

Inegavelmente um dos protagonistas da edição. Talvez, se o jogo persistir, até a edição 100, quando falarem Vietnã, alguém no fundo vai gritar: Caio Camargo! E não há o que contestar. E quem foi seu pior inimigo? Não foi o Jucá, não foi Zeam, não foi Vini, nem foi Adriano. O seu pior inimigo foi ele mesmo. Tinha um poder de persuasão incrível e uma inteligência para pensar a longo prazo. Tinha bons planos, pessoas boas para colocar em prática, mas não tinha uma coisa importante: autocontrole. Criou uma teoria da conspiração onde todos, digo todos, participantes em jogo, eliminados, platéia e moderação, todos em sua mente queriam ver sua eliminação. Mas todo esse medo não era fruto apenas de sua imaginação: o júri gritava e alertava pela sua presença no jogo, mas todo mundo temia ir contra ele. Fez excelente jogadas, mas escondeu até mesmo de Hochichimo, por que? Por medo de conspiração. Tropeçou nos próprios pés. Recusou o queijo, recusou a faca e deu pro inimigo cortar sua cabeça ali na reta final. Em pleno F5, sem números suficientes votou em sua aliada Sara, por falta de coragem em votar na sua aliada Denise. Deixou nas mãos de Adriano o poder de escolher quem salvar. Quem voltou, voltou com divida a ele, quem voltou, se uniu a Adriano e assim o eliminar. Se Caio fosse finalista, talvez saísse vencedor. Se a vitória fosse dada pela vontade, talvez Caio seria o vencedor. Se o jogo hoje recomeçasse, talvez Caio seria o vencedor. Mas não foi, ficou tão preocupado com o mundo todo que foi eliminado por ele mesmo. Não se sinta derrotado, meu caro, perder no F4, numa prova de desempate é como perder um campeonato de futebol nos pênaltis ou por saldo de gols. Não se sinta derrotado, meu caro, se sinta vencedor.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Camargo Votos contra Camargo
1 Lao Cai Imune
2 Lao Cai Imune
3 Tuxu -
4 Imune
5 Lao Cai Imune
6 Lao Cai Imune
7 Jucá Analú, Jucá, Kart, Renato, Zeam
8 Kart -
9 Zeam -
10 Analú -
11 Renato -
12 Yury -
13 Dan -
14 Sara -
Adriano Adriano, Sara
Final Ton Membro do Júri

Survivor VD: Estados Unidos - All-Stars

Luana, Well e Caio sem dúvida podem ser apontados como os grandes lideres dessa edição. Cada qual com seu grupo de aliados, cada qual com seu plano, cada qual com seu conceito de certo e errado. E o que acontece com os grandes líderes na fusão? São os primeiros a serem eliminados. A diferença entre eles, era que apenas Caio não tinha um ídolo para espantar votos. Poucas vezes na história do Survivor VD eu vi um jogador que quis muito isso aqui. Não que queria e pronto, queria e fazia por onde merecer. Entrava sempre em conflito consigo mesmo com planos que feriam seus princípios, ansiedade que prejudicava a sua vida pessoal, personalidade admirável, mocinho e vilão tão bem misturados quase como uma formula perfeita de jogador. Caio é um dos jogadores mais injustiçados em suas trajetórias. Pela suas atuações, merecia vários prêmios de winners e sprints, mas que é sempre era surpreendido por alguma pedra no caminho. Às vezes, a eliminação que ocorre no meio do jogo é ocasionada por atitudes lá do começo. Um mentirinha boba sobre ídolo pode ocasionar perda de confiança e resultar num voto determinante em você. Caio foi o primeiro eliminado da fusão não chegando nem a ser júri, mas não foi por ser fraco, pelo contrário, foi pro ser forte demais.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Caio Votos contra Caio
1 Henn -
2 Arizona Imune
3 Arizona Imune
4 Conselho cancelado1
5 Arizona Imune
6 Arizona Imune
7 Lucas -
8 Nevada Imune
9 Sara;
Nerhaf
-
10 Nevada Imune
11 Analú -
12 Zeam

Daline, Fabio, Larissa, Matheus,
Trukan, Well, Zeam

13 Eliminado

↑ 1  O Conselho Tribal da Arizona foi cancelado por causa da desistência de Rafael Ferraz.

Survivor VD: Nova Zelândia

Camargo foi convidado para ser rei da tribo inicial Possum, por ter um grande alvo todas as vezes que jogou o VD, mas ainda assim conseguir seu lugar na fusão. Como rei, ele poderá ajudar em provas, mas não poderá votar ou ser votado em Conselho Tribais, já que ele não fará parte do jogo principal. Sua missão no jogo é aconselhar. Mas paralelamente, ele concorre com Ariel Zampieri, Bianca Bassani, Fabrício Inácio e Luana Oliveira ao título de Melhor Rei, se conseguir levar um de seus 5 afilhados da tribo inicial à vitória.

Histórico dos Pupilos

Episódio Pupilo Status
9 Capri Eliminado
10 Dudu Eliminado
14 Hudson Membro do Júri
15 GB Membro do Júri
16 Yury Membro do Júri

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Surtado Indicado
Vencedor Moral 5° lugar
Melhor Jogador Indicado

Curiosidades

  • Caio Camargo achou o ídolo escondido no Exílio do Vietnã, guardou até o F5 e usou no último Conselho Tribal que poderia ser usado, mas não levou nenhum voto.
  • Foi chamado de "Macaco Louco" pelo seu adversário Zeam ao ser eliminado no Vietnã.
  • Concorreu ao prêmio Sprint do Vietnã, entretanto acabou perdendo para seu aliado Ton Rodrigues.
  • Tinha medo de ser enganado e por paranoia não revelou suas estratégias nem nos depoimentos para Hochiminho Probst, personagem criado para ouvir as jogadas dos participantes.
  • Foi o segundo participante a ser eliminado pela Prova de Fogo, numa disputa contra Adriano Costa na semifinal do Vietnã.
  • Com o fim da sua participação no Survivor VD: Vietnã, dedicou ao jogo que criou chamado "Money".
  • Foi eliminado no primeiro CT da Fusão no Estados Unidos, exatamente no mesmo ponto onde escapou por pouco na temporada anterior.
  • Dos padrinhos do Nova Zelândia, foi o único que conseguiu levar seus pupilos intactos até a Fusão.
    • Apesar disso, foi o primeiro a perder todos os seus pupilos no jogo.
Survivor VD