FANDOM


"Deus ajuda a quem se ajuda" é o 5º episódio de Survivor VD: México - All Legends.

A frase do episódio foi dita por Diego Costa após serem acusados de receberem ajuda externa.

História

No quinto episódio o ex-jogador homenageado da rodada foi Zeam El Villano, participante eleito como maior vilão que já tivemos na eleição comemorativa de 5 anos. Fazendo jus ao titulo, a prova era assistir vídeos angustiantes (por envolver fobias) e encontrar letras escondidas neles. Ao coletar todas as letras e solucionar o anagrama, um acesso a um novo vídeo era dado com um novo desafio até que enfrentassem um total de 7 vídeos.

"Por que aranha existe?" perguntou Guh já receoso da possibilidade de encontrar um vídeo de aranha na prova. "Equilíbrio de populações, cadeias alimentares" respondeu Ton Rodrigues falando de Biologia, mas também poderia ser Survivor.

Como a tribo Mosca tinha 2 membros a menos que as demais, Carlinhos e Marcelo pela Pluma e Bianca e Luan pela Gallo acabaram ficando de fora.

Em uma vitória de lavada a tribo Pluma finalizou os 7 vídeos enquanto as demais estavam no segundo vídeo. "Pelo menos não foi de zero" brincou Caik. "Meu medo é perder" comemorou Rodrigues ironizando justamente o fato de ser uma prova que envolvia medos. O grande problema das duas tribos foi desvendar o anagrama do primeiro vídeo: Anhangá era a palavra que precisava ser formada. "Vai Anhangá no C#" gritou Caio numa mistura de brincadeira e revolta.

Acusados de receber ajuda externa, os membros da Pluma prontamente desmentiram os boatos e por meio de prints Rhuan e Geo contestaram qualquer versão dada pelos outros. "Deus ajuda a quem se ajuda", reafirmou Diego

Já a parte interessante se iniciou com os conselhos tribais. Com os cenários das tribos mais desenhados, era de se esperar que os CTs começassem a ser mais tensos. E foram. "Só tem vilãozão da porra aqui" alertou BdT. A tribo Mosca, que já eliminou dois participantes Nanduuh e Lari, se viu obrigada a votar em um terceiro membro pra ser eliminado. No C.T. anterior, junto com o voto da Lari, Leo recebeu um segundo voto, levantando assim a possibilidade dessa pessoa estar atualmente isolada na tribo, já que votou com a eliminada do dia. Mas isso não ocorreu, Léo, o segundo mais votado na noite anterior, acabou sendo o mais votado com 4 votos, com justificativas que ressaltavam a importância de pensar a longo prazo: "Hora de olhar para frente", justificou um voto. Por outro lado, Caio Camargo e BdT acabaram recebendo um voto cada. Uma das justificativas, o voto em BdT, alertava que Leo iria sair, mas que se recusava fazer parte da eliminação: "Não vou votar no Léo" reafirmava na justificativa.

Já a tribo Gallo estava também em situação delicada. Com apenas uma derrota nessa fase, acabaram por eliminar unanimamente o Bernardo, que ao vencer o Lucha Libre, retornou imune ao jogo. Na necessidade de criar um novo alvo, corria risco da tribo se dividir, e dividiu. O C.T. já começou polêmico quando Jéh apontou a tribo Pluma como favorita da plateia. Já Luan sabia que ter montado a tribo pode lhe ter dado certa vantagem social, por outro lado lembrou "o problema é que esse jogo é doido". Com votos divididos entre Luan e Bianca, até mesmo as justificativas pareciam não ter certeza de quem sairia. "O nome mais fácil de ser vendido" justificou o primeiro voto em Bianca. "Chora não coleguinha" falou um voto em Luan criticando os diversos alvos que ele criou durante o dia. Mas por 5 a 3 Luan acabou sendo o mais votado com um dos votos explicando: "É melhor quebrar de novo uma vidraça remendada que quebrar uma vidraça nova".

No Lucha Libre todos ficaram em choque quando se depararam com uma prova de sorte, mas o Lucha Libre é exatamente isso, uma caixinha de surpresas. Pela segunda vez no Lucha Libre, Luan ganhou um total de $400 pesos em apostas enquanto Leo teve apenas $220 creditados nele. E a maioria errou, com Leo vencendo seu primeiro Lucha Libre e mandando Luan precocemente para casa.

E agora? Com Bernardo sem imunidade mas a tribo rachada, qual sera o rumo que a Gallo irá tomar?E Ton Rodrigues e Leo imunes em suas respectivas tribos, conseguirão quebrar com a aliança que os eliminaram? Quanto mais tempo os participantes ficarão nessas posições? Vamos aguardar.

Dia 10

7º Conselho Tribal

Mosca
Votados Votantes
Leonardo s20
Leonardo
(4 votos)
Caik s20
Caik
Caio s20
Caio
Gustavo s20
Guh
Bruno s20
BdT
Bruno s20
BdT
(1 voto)
Bia s20
Beatriz
Caio s20
Caio
(1 voto)
Leonardo s20
Leonardo
ELIMINADO:
Leonardo s20
Leonardo Silveira

8º Conselho Tribal

Gallo
Votados Votantes
Luan s20
Luan
(5 votos)
Bianca s20
Bianca
Jessica s20
Jéh
Massano s20
Massano
Phm s20
PH Meira
Phr s20
PH Reis
Bianca s20
Bianca
(3 votos)
Bernardo s20
Bernardo
Luan s20
Luan
Well s20
Well
ELIMINADO:
Luan s20
Luan Cunha

Dia 11

Lucha Libre

Título Duelo Vencedor Eliminado Colocação
¡Cazando Calaveras! Leonardo s20 Luan s20 Leonardo s20 Luan s20 5º Eliminado
Dia 11

Ainda na Competição

2005

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra LeoaRomênia
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo LealFlavio Sardinha
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu RossiNayara Luppi
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik FonsecaMariana Gouvea
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)Issa Rocha (2015-2018)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosIn Memoriam