FANDOM

Diego Costa é o vencedor do Survivor VD: Tuvalu e um participante do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Tuvalu

Histórico de Votação

Episódio Voto de Diego Votos contra Diego
1 Rafael -
2 Lakena imune
3 Lakena imune
4 Pozza -
5 Selmo -
6 Samuel -
7 Klaus Imune
8 Lohan -
9 Thais Thais
10 Lakena imune
11 Trevi -
12 Amanda -
13 Pi Pamplona, Pi, Thiago 1
14 Guilherme Guilherme
15 Alessandro Alessandro
16 Marcos Marcos, Pamplona, Thiago
Thiago Thiago
17 Alessandro Imune
Pamplona Pamplona
Final Votos a favor Votos contra
Alessandro, Jakobe, Rafaela,
Thais, Pamplona e Trevi
Amanda, Marcos,
Guilherme, Pi, Thiago

↑ 1  Diego usou um ídolo e 3 votos contra ele foram invalidados

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Carregando ambos os títulos de winner quanto de sprint da temporada anterior, Diego era de longe o jogador com mais alvo de todo o cast, marcado pelo seu social poderoso e um jogo baseado na troca de informações tanto com aliados quanto com inimigos, ele representava o perigo que muitos queriam ver fora do jogo e tantos outros manter próximo para usar de escudo, pelo enorme alvo que ele trazia em si.

Logo no começo do jogo, Diego foi o responsável por unir outros jogadores marcados com alvo, winners e sprints, além de seu fiel amigo Lucas Burn para a aliança dos target. Aliança essa que ele mesmo vazaria para Alexandre Crestani que levaria a informação para o restante do cast, causando assim uma paranoia generalizada. Essa paranoia e a falta de sutileza em lidar com aliados, fizeram com que Burn fosse o primeiro a deixar o jogo. Se o alvo inicial não desmotivou Diego, o nome do primeiro eliminado sim. Ao ver seu melhor amigo como First Boot do jogo, Diego não manteve o entusiasmo para contornar aquela situação e acabou saindo no conselho tribal seguinte. Sem confiar plenamente em ninguém e divergindo dos próprios aliados, acabou se tornando uma ameaça ao apontar a mira para todos os lados. No conselho tribal que saiu, o objetivo principal de Diego era eliminar Wags, que apesar de colega de trio, não tinham confiança mutua. Diante essa situação, Luiz, Ton e PG compartilharam o pensamento que todos tinham mas não tinham coragem de dizer: não podemos deixar Diego avançar. Dessa maneira, sem se desprender as origens, os Irlandeses protegeram Wags, enquanto Iza - sua principal aliada em Tuvalu - foi a única a permanecer ao seu lado.

Ter sido eliminado com um grande amigo, ainda que triste, foi de grande serventia diante a twist do jogo. Os eliminados precisavam eleger quem ganharia uma moeda que garantiria a participação na prova de repescagem. Com o voto do Burn garantido, Diego conseguiu garantir seu segundo voto, reforçando o laço iniciado com Jakobe, ainda em Tuvalu. Mesmo Jakobe tendo participado da eliminação de Diego, ele usou seu voto para eleger aquele com maior potencial de recuperação no jogo, dando a Diego não somente a moeda, mas o poder de influenciar os detentores das moedas seguintes. Afinal, por já possuir uma moeda, ele participava das votações que definiriam os donos das moedas seguintes. Sempre preocupado em quem iria enfrentar na prova, Diego considerava o fator provas algo determinante para decidir seu voto, e Vale e PH acabaram em diferentes momentos, garantindo suas moedas. Surpreendido por adversidades da vida, Diego recebeu a prova de repescagem em um dos momentos mais difíceis, o que fez com que a falta de tempo falasse mais alto que a vontade de vingança e ficando assim em último lugar na prova de repescagem. Sem conseguir reverter o seu destino, conseguiu ao menos melhorar sua posição, já que naquela noite, jogadores de Tuvalu pela primeira vez conseguiram dormir aliviado de verem seu grande protagonista ser finalmente eliminado.

Histórico de Votação

1 Parvati imune
2 Wags Everton, Jakobe, Luiz,
Mano, PG, Tavares e Wags
3 PÁRIAS
4
5
6 Voto de Diego Votos a favor de Diego
Burn Burn e Jakobe 1
7 PÁRIAS
8
9 Voto de Diego Votos a favor de Diego
Vale MOEDA
10 PÁRIAS
11
12 Voto de Diego Votos a favor de Diego
PH MOEDA
13 Eliminado

↑ 1  Diego ganhou a primeira moeda dourada de Lakshmi por ter sido o mais votado no CT da tribo Párias

Curiosidades

Survivor VD