FANDOM

Essa raspadinha foi igual tocar punheta por isso fui tão eficiente é o quarto episódio de Survivor VD: Serra Leoa.

A frase do episódio foi dita por Álvaro Dyogo após completar a tarefa 2 da prova de Imunidade.

História

O episódio 4 começa tenso pois os jogadores descobriram que a tribo que perdesse a prova de Imunidade, além de eliminar um dos seus membros, a tribo seria extinta e os jogadores remanejados nas outras tribos pela tribo que ficou em 1º lugar. Em adição, os jogadores da tribo extinta que sobrevivesse a rodada ganharia 5 picaretas cada e o participante eliminado distribuiria 15 picaretas para os participantes das tribos imunes. Nickson espantado com a dinâmica da Swap diz “JESUIX, DEUX ME FREE”.

A prova de imunidade era a clássica ‘Passa a Senha’ onde cada jogador da tribo ficaria responsável por cumprir uma tarefa e quando finalizasse, passava a vez para o jogador seguinte. As tarefas foram a seguinte:

TAREFA 01: Os jogadores devem procurar em um painel com diversas pinturas africanas iguais, a única imagem que continha um erro. Ao encontrar, iria para o painel seguinte, passando assim por 7 painéis e encontrando 7 erros.
TAREFA 02: Os jogadores teriam que entrar na Savanah e procurar pelas árvores o link para a próxima tarefa.
TAREFA 03: Os jogadores deveriam raspar o logo da temporada procurando pedras preciosas com letras. Quando achasse todas as letras deveriam resolver o anagrama para liberar o último jogador para a fase final.
TAREFA 04: Na última fase, os jogadores encontravam letras embaralhadas e uma lista de palavras africanas. Eles deveriam descartar as letras das palavras africanas e usar as que sobrasse para formar a senha final.

A prova foi extremamente emocionante tendo a Yalunka como vitoriosa completando a prova em 41 min. Kuranko fica em segundo lugar completando a prova em 49 min. A briga para saber qual seria a tribo extinta fica entre Mandingo e Sherbro. Christian pela Mandingo trava na tarefa 1 entregando para a tarefa 2 após 42 min de prova. Em contrapartida, Janaína trava na fase 2 pela Sherbro, ficando perdida na Savanah por 34 min. Em uma final emocionante, a tribo Mandingo consegue tirar a diferença e de virada vence a tribo Sherbro garantindo a terceira imunidade. Sherbro seria a tribo extinta. Durante a prova muitas frases foram ditas pelos jogadores como “É POWER COUPLE QUE CHAMA” quando Christian se comparou a seu namorado na franquia TW que também era ruim em provas; “ESSA RASPADINHA É IGUAL TOCAR PUNHETA POR ISSO FUI TÃO EFICIENTE” dita por Álvaro ao comemorar a sua agilidade na tarefa das raspadinhas; “ROSAFOBIA MATA” dita por Mariana após a derrota da sua tribo.

O 4º Conselho Tribal começa tenso pois a tribo sabia que depois do CT eles não existiriam mais. Antes da votação é perguntado para qual tribo eles queriam ir. Raphael é o único a apontar a sua preferência pela Kuranko e Mariana, Elleri e Jana indicam que queriam ir para a Yalunka. É perguntando então se alguém queria utilizar o ídolo ou poder e Elleri e Mariana decidem usar o rasga votos levando a plateia e os jogadores ao choque. É revelado que Mariana e Elleri tinham 1 rasga votos cada e que deveriam ser usados nesse CT. Mariana ao ver que tinha rasga votos disponíveis fala “EU TENHO CU, MEDO E RASGA VOTOS”.

Começa a leitura e o primeiro voto vai para Elleri porém ele ativa o rasga voto anulando este voto. O segundo também é dado em Elleri tendo como justificativa “HOJE É UM DIA BEM MENOS COR DE ROSA” sendo agora contabilizado. O terceiro voto é dado em Janaína ficando empatada a votação em 1-1 e faltando apenas 1 voto. O último voto então é revelado e é dado em Janaína sendo a 5ª eliminada. Todos ficaram impressionados com o blindside que ocorreu e Ana Raquel comenta “ELLETRAI” brincando com o nome do Elleri.

É então chamada a tribo Yalunka ao CT e eles tinham como função distribuir os membros da extinta Sherbro nas outras tribos. Elleri foi enviado para a tribo Mandingo, Raphael enviado para a tribo Kuranko e Mariana ficou com a tribo Yalunka. Rapha, Mariana e Elleri por terem sobrevivido a extinção da tribo Sherbro ganharam 5 picaretas cada. Janaína teve que distribuir 15 picaretas enviando 5 para Christian, 4 para Nayara, 3 para Gustavo, 2 para Rayner e 1 para Rafha Le'Roah. Mariana adquiri no mercado uma picareta extra e um ‘dobrar picaretas’ ficando com um total de 12 picaretas.

Dia 10

4º Conselho Tribal

Sherbro
Votados Votantes
Janaina s21
Janaína
(2 votos)
Elleri s21
Elleri
Raphael s21
Raphael
Elleri s21
Elleri
(2 votos)
Janaina s21
 Janaína 
Mariana s21
Mariana
ELIMINADA:
Janaina s21
Janaína

Dia 11

Swap

Kuranko

Raquel s21
 
Raquel

Mandingo

Danilo s21
 
Danilo
Lais s21
 
Laís
Elleri s21
 
Elleri

Yalunka

Nayara s21
 
Nayara
Pezzi s21
 
Pezzi
Rayner s21
 
Rayner

Ainda na Competição

2104