FANDOM


Everton Massano é um participante do Survivor VD: Irlanda, do Survivor VD: Mumbai - All-Stars e do Survivor VD: México - All Legends.

Survivor VD: Irlanda

Trajetória do Participante

Everton foi escolhido o melhor jogador da temporada justamente por identificar de imediato um importante aspecto: confundir seus inimigos. Já no seu primeiro conselho tribal, ao eliminar Ian, mascarou sua verdadeira aliança com seu jogo duplo, deixando a minoria nunca saber que era minoria de fato. Essa jogada deu certa vantagem aos Celtas em relação aos Vikings, mas principalmente aos seus aliados, que além de diminuir os alvos, escondia dos inimigos as suas fraquezas. Na fusão participou de dois importantes momentos: quando Vikings e Celtas se uniram construindo uma nova aliança majoritária, e no F2 secreto formado com PH, aliança importante para troca de informação de diferentes lados. Ton inclusive foi responsável pelo uso correto dos ídolos de Bernardo e PH, modificando drasticamente assim o rumo do jogo. Somado ao seu jogo estratégico, tinha também uma ótima habilidade em provas, sendo recordista em imunidades individuais na temporada, e ótimo social, sempre querido por todos fora e dentro do jogo. Com uma trajetória assim, o alvo foi inevitável. No F4 do jogo, teve seu primeiro momento de azar: Teacher, o alvo da vez, conquistou a imunidade. Mas ainda havia uma saída: Em uma temporada com temática sorte, o número de finalistas também seria definido por sorte. Mas novamente, Everton teve azar, e na esperança de surgir um 4, veio um 2. Já no Conselho Tribal, se Bernardo e Teacher estavam decididos em ir em Everton, PH deu a ele mais uma oportunidade, forçando o empate ao votar em Bernardo junto com Everton. Só que ai veio o terceiro momento de azar: Everton, que venceu a maior parte das provas individuais, acabou perdendo uma prova crucial: a prova de fogo. E assim, quase na porta da final, perdeu o título de Winner, mas garantiu o título de Sprint.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Everton Votos contra Everton
1 Celtas imune
2 Celtas imune
3 Rudy
4 Guile
5 Celtas imune
6 Celtas imune
7 Gabi
8 Gandalf
9 Lindo
10 Celtas imune
11 Celtas imune
12 Moisés
13 Teacher;
Rudy
-;
Luiza, Rudy, Teacher, Wags
14 Luiz Imune
15 Wags Coy
16 Wags Luiza
17 PH Imune
18 Julio Imune
19 Coy Imune
20 PG
Bernardo Bernardo, Teacher;
Teacher
Final Bernardo Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Trajetória do Participante

Apesar de não ser o campeão de Irlanda, Éverton chegou em Mumbai com o maior alvo entre os membros de sua temporada original. Sabendo que a melhor forma de diluir um alvo é se unindo a outros, surgiu com a aliança "targets" onde reuniu Winners e Sprints que corriam o risco de serem os primeiros eliminados numa temporada All-Star. A aliança acabou não solidificando já que além de terem tido parte dela divulgada, foi perseguido por um de seus principais membros. Diego tentou jogar Everton por debaixo do ônibus precocemente e o abismo entre eles só aumentou quando em um conselho tribal não chegaram em um acordo sobre quem eliminar. Enquanto Ton mirava em Manoel, Diego mirava em Wagner. Diante a dúvida, Diego foi eliminado com a ajuda do seu próprio aliado, e essa situação fez com que Ton passasse a focar mais em imunidades que votos. Além disso, Ton foi obrigado a jogar com o óbvio e se unir ao pessoal de Irlanda.

Após a mistura de tribos onde duas novas de 10 foram formadas, Manoel foi responsável por formar uma nova tribo com uma aliança majoritária comandada pela união dos membros de Irlanda e Alemanhas, e assim eliminar os dois membros isolados, Alessandro de Tuvalu e Massuia de Gobi. Sabendo que uma aliança de 7 é um número muito grande e rapidamente teriam que se auto eliminar, Ton, Nanduuh e PH decidiram trair Manoel e com a ajuda de Alessandro e Massuia armaram uma enganação. Em seguida, a aliança seguiu com os planos mandando Vale e Tavares para fora do jogo, restando apenas Coy e Lorenza como isoladas. Com o decorrer do jogo, as jogadas de qual Ton fez parte, somada ao contato que ele mantinha com os membros originais de Irlanda da outra tribo, fizeram com que Nanduuh, Massuia e Alessandro novamente mudassem os planos e se virassem contra Ton e PH, fazendo do Ton a primeira vitima da aliança recém formada. Mesmo ambicionando a moeda que lhe daria direito a prova de repescagem, Ton acabou ficando de fora, já que mesmo eliminado era visto pelos rivais como um grande risco para o jogo, seja pelo seu poder de persuasão ou pela sua habilidade em provas. Frustrado por ter sido eliminado tão perto da fusão, Ton conheceu do inferno ao céu em Mumbai, desde ao ser agraciado com imunidade de melhor vídeo, a ver a maioria dos seus aliados lhe virando as costas.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Everton Votos contra Everton
1 Sannyasa
2 Diego Imune
3 Shiva imune
4 Shiva imune
5 Shiva imune
6 Mano
7 Vale
8 Coy
Tavares;
Tavares
9 Lore Alessandro, Coy, Lore,
Massuia e Nanduuh
10 PÁRIAS
11
12 Voto de Everton Votos a favor de Everton
PH PH, Pi
13 Eliminado

Survivor VD: México - All Legends

Histórico de Votação

Episódio Voto de Massano Votos contra Massano
1 Walfrit Imune
2 PH Meira
3 Gallo imune
4 Bernardo
5 Luan
6 PH Meira
7 Gallo imune
8 PH Reis
9 Guh
10 Guh
11 Pluma imune
12 Luana
13 Bernardo
14 Thadeu
15 Bernardo x2
16 Geo
Rodrigues
17 Diego Imune
Sanches Bianca, Caik,
Carlinhos e Sanches
18 Eliminado
Final Bernardo Membro do Júri

Margarita Time

Margarita Time 18 - Everton Massano

Margarita Time 18 - Everton Massano

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Vencedor Moral 3° lugar
Melhor em provas Indicado
Melhor jogador Indicado

Curiosidades

  • Foi eleito Sprint Player de Irlanda.
  • Ton foi o vencedor do Melhor Vídeo de Mumbai.
Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo Leal
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu Rossi
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik Fonseca
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 Anos