FANDOM


Fernando Agostinelli — mais conhecido como Nanduuh — é o grande vencedor de Survivor VD: Alemanhas e o vice-campeão de Survivor VD: Mumbai - All-Stars. É também participante do Survivor VD: México - All Legends.

Survivor VD: Alemanhas

Trajetória do Participante

Fernando ou Nanduuh, como ficou conhecido, não se tornou vencedor ao acaso. Foi uma trajetória de muito suor e superação. Já no primeiro conselho tribal do jogo, foi responsável por uma das maiores enganações: fez Bruno Kaninski acreditar que estava seguro, fazendo um jogo duplo, mas sempre priorizando a sua aliança principal: GoMerge. Se a traição de Hag e Burn num primeiro momento lhe tirou os números, a twist trouxe de volta a estabilidade, já que tanto ele quanto seu braço direito Milene, conquistaram neste momento crucial um espaço na aliança majoritária da tribo rival, os Panteras Duamô. E foi nessa mistura de novos membros que surgiu a The Miracle, aliança que definiu os rumos iniciais da fusão. Carismático e audacioso, Nanduuh, se viu obrigado a arriscar mais quando perdeu sua principal aliada Milene no início da fusão. A eliminação de Milene foi obra de uma subaliança formada dentro da própria The Miracle, os 3Irmãos mas Nanduuh não cruzou os braços nesse tropeço. Reergueu-se após a queda e eliminou os principais nomes da aliança rival, Hag e Lorenza, mas mais do que isso, alimentou a discórdia dentro da subaliança 3Irmãos, ao revelar os planos malignos de Edu para Geovani. Essa jogada foi fundamental na eliminação consecutiva desses dois fortes jogadores, que apesar de ter facilitado seu caminho, mostrou que ainda tinha mais por vir. No F5 do jogo, uma imunidade e um ídolo, praticamente garantiram a vaga dele e seu último aliado, Roger, na final, já que após a eliminação da Linn com um ídolo usado de maneira correta, Pedrinho ficou sem defesa. Na final, Nanduuh mostrou que além de um jogo audacioso, carregava um social invejável, conquistando os votos dos aliados e dos inimigos que faziam parte daquele juri. E foi assim, mesmo tendo sua primeira experiência em um Survivor virtual, que Nanduuh conseguiu mostrar que é desde o dia 1 que se constrói um vencedor. Parabéns.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Nanduuh Votos contra Nanduuh
1 Kaninski
2 Mervin
Tay Mervin (x2)
3 Ossis imune
4 Mervin
5 Ossis imune
6 Ossis imune
7 Hag
8 Pedro
9 Wessis imune
10 Manoel
11 Wessis imune
12 Fuly
13 Ian
Duds
14 Hag
15 Mariana
16 Lorenza
17 Duds
18 Duds
19 Linn Ian, Linn, Pedro 1
Pedro Pedro
Final Votos a favor Votos contra
Duds, Fuly,
Geo, Mari e Milene
Hag, Linn,
Lorenza e Pedro

↑ 1  Roger usou um ídolo em Nanduuh anulando todos os votos recebidos.

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Trajetória do Participante

Diante a sua habilidade em conquistar aliados e deter em suas mãos os rumos do jogo, Fernando em duas participações no Survivor VD não teve o desprazer de ter sua tocha apagada. Em Alemanhas desbancou os favoritos e chegou a final em uma disputa acirrada levando o título de vencedor. Em Mumbai o titulo não ficou por pouco, porém deixou a final novamente disputada. Dono de jogadas audaciosas, o caminho do Nanduuh até a final não foi fácil. Iniciou o jogo na aliança dos “Targets” que acabou não concretizando pois membros da própria aliança vazaram informações antes da hora. Após perder a imunidade acabou caindo no primeiro conselho tribal do jogo tendo um dos maiores alvos da noite por além de winner ser um membro da aliança vazada. Burn, seu amigo e aliado, de tanto tentar protegê-lo acabou roubando o alvo pra si e saindo em seu lugar.

Imune nos conselhos tribais seguintes, foi determinante no jogo após a primeira mistura de tribos. Divididos agora em duas tribos de 10 pessoas, a tribo Brahma, formada por Manoel, estava dividida em dois lados e os dois lados queriam Nanduuh como parte deles. Se Manoel para se proteger tentou reunir seus conterrâneos de estado e de temporada, incluindo Nanduuh, do outro lado estavam PH e Ton que inicialmente na aliança dos targets eram potenciais aliados já que possuíam tanto alvo quanto Nanduuh. Num primeiro momento Nanduuh eliminou Manoel e dois de seus aliados: o paraense Vale e o originalmente da temporada Alemanhas Pedrinho. Quando o rumo da tribo parecia decidido, novamente Nanduuh muda de lado e passa a jogar com os aliados de Manoel remanescentes, eliminando assim Ton e PH.

Na fusão conseguiu dominar ainda mais o jogo fazendo parte da Irlamanhas e consecutivamente Close Certo, aliança que emergiu de dentro da Irlamanhas e dominou do começo ao fim da merged. Contando com a ajuda de Geovani, Bernardo e PH, Nanduuh dizimou a aliança oposta assim como os jogadores que estavam isolados. Sempre que o circulo se fechava Nanduuh novamente se reposicionava com os membros que sobravam não correndo novamente o risco que correu no primeiro conselho tribal e estando seguro em qualquer situação. Quando restou somente sua aliança, enquanto Bernardo e PH ficaram um tanto quanto indecisos, Nanduuh e Geovani tinham a certeza um do outro e além de se protegerem decidiram contra quem estariam na final. Empatado com Geovani no número de votos, onde cada um recebeu 5, viu nas mãos de Bernardo o seu destino traçado. Bernardo que jogou com os dois a maior parte do tempo, acabou optando por Geovani, que por muito pouco não venceu, mas foi merecidamente indicado a Sprint da temporada.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Nanduuh Votos contra Nanduuh
1 Alex
2 Ganesha imune
3 Ganesha imune
4 Ganesha imune
5 Ganesha imune
6 Mano
7 Vale
8 Coy
Tavares Coy, Lore/PH e Tavares, ;
Coy e Lore
9 Everton
10 Brahma imune
11 PH
12 PG
13 Trevi Camila, Coradini,
Massuia, Thiago e Trevi
14 Massuia
15 Camila
16 PG
17 Bernardo
18 Coy;
Coy
19 Thiago Imune
Izabela Izabela
20 Coradini
PH Bernardo
Final Votos a favor Votos contra
Camila, Coy,
Massuia, Thiago e Trevi
Coradini, Iza,
Lore, PG e PH;
Bernardo

Survivor VD: México - All Legends

Histórico de Votação

Episódio Voto de Nanduuh Votos contra Nanduuh
1 Walfrit
2 Luan
3 Guh Bia, BdT, Caio, Caik,
Guh, Lari e Leonardo
4 Eliminado

Margarita Time

Margarita Time 3 - Nandu Agostineli

Margarita Time 3 - Nandu Agostineli

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Vencedor Favorito 5° lugar

Curiosidades

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)AmazonasMéxico (All Legends)Serra Leoa
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik FonsecaBernardo Leal
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz ForlenzaThadeu Rossi
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela CostaCaik Fonseca
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)Lucas Leal (2015-2018)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 AnosIn Memoriam