FANDOM

Gustavo Vale é um participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites e do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Pré-VD

Conheceu o Survivor VD ao pesquisar sobre Survivor no Brasil e acabou se deparando com a página da wiki Survivor VD: Brasil, que já havia acontecido muito tempo atras. Ao encontrar o grupo, acompanhou algumas temporadas até que foi selecionado para jogar o Survivor TW - onde pode conhecer também melhor os moderadores Vinícius D'Ávila e Kevin Villanova, que acabaram o convidando para edição Gobi.

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Vale entrou em Gobi querendo transformar seu sobrenome em suas ações no sentido literal: vale tudo. E nesse jogador disposto a tudo, acabou por dissolver a imagem pré-Survivor VD que tinha de garoto sweet apaixonado por abacaxis. Vale não era tão inocente assim. Vale começou o jogo por cima, fazendo parte da aliança das Kardashians com André, Camila, Coradini, Erick, Marcos e Vic. Mesmo conseguindo tirar Rui e Baiano, Vale começou a se sentir no bottom da aliança vendo uma proximidade grande entre Camila, Erick e Vic. E foi então que Vale morreu e nasceu Mama V. Inspirado em Carolyn Rivera (Survivor Worlds Apart), Mama V tinha como objetivo flipar, trair, criar rumores e fazer o que fosse necessário para que ele conseguisse prolongar cada vez mais sua vida no jogo.

De todos os rumores criados nessa temporada, Vale foi o autor da maioria. Disse que Carlos tinha F2 com os fãs (e Bruno que acabou levando a culpa e sendo eliminado), que Coradini queria Prescott fora e vice-versa (o que causou tensão entre os dois, rivalidade e consequentemente a eliminação de Prescott), que André arquitetou a eliminação do Baiano (para aumentar a fama de cabeça da tribo que André tinha por parte dos favoritos), dentre outros. E quando não criava, sustentava e reforçava outros rumores também. O namoro entre André e Sousa e entre Cunha e Prescott são bons exemplos. Mama V se aproveitava de qualquer informação e situação para conseguir a confiança dos outros e votos a seu favor.

Foi com a primeira troca de tribos, após a eliminação de Prescott, que suas desconfianças se tornaram realidade. Coradini criou um chat com Vince e Vale mostrando prints e áudios expondo a aliança das Jenner entre André, Camila, Coradini, Erick e Vic para que Marcos e Vale vissem que era mais vantajoso flipar e tirar Camila naquele momento. E assim Vale fez, sem pensar duas vezes. Com Camila fora do jogo e uma segunda troca de tribos, os fãs acabaram perdendo Erick e Vic; não que fossem muito importante mais pro jogo de Vale. Nesse momento, Vince era o único aliado verdadeiro de Vale, mas nem a ele Vale jurava fidelidade. De olho no ídolo que Vince tinha, Vale tentava de todos os modos ursupar daquele poder.

No início da fusão, Vale era um voto importante e por isso não atraiu alvo. Na guerra entre fãs e favoritos, ele por vez votou para eliminar um favorito, como no caso do Thadeu, por vez mudou de lado e votou em um fã, como no caso do André. Foi nesse momento do jogo que o plano de Vale mostrou pouca aplicabilidade: queria jogar com todos, mas ninguém mais confiava em jogar com ele. Seu último aliado, o sweet Vince, foi o quarto eliminado da fusão, já que respingou nele a instabilidade do Vale. Com os favoritos tendo maioria, inclusive por ajuda do próprio Vale, nada mais inteligente do que focar nos jogadores mais explosivos, a dupla Vince e Vale. Enquanto Vale chorou a eliminação de Vince, Mama V. chorou o ídolo perdido. Sem ter pra onde correr, Vale tentou de diversas formas tentar se restabelecer, criar novas alianças e se oferecer como número, mas todas as propostas eram em vão. Ninguém mais estava disposto a provar novamente o amargo de seu abacaxi.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Vale Votos contra Vale
1 Rui -
2 Baiano -
3 Luc -
4 Raptors Imune
5 Prescott -
6 Raptors Imune
7 Camila -
8 Ronaldo Ronaldo
9 Raptors Imune
10 Lari Imune
11 Thadeu -
12 Massuia Adriano, AZ, Coradini, Massuia;

Adriano, Coradini

13 Lari -
14 AZ Coradini, Cunha, Adriano
Sousa AZ, Carlos, Coradini,

Cunha (x2), Lari, Sousa

15 Eliminado
16
17
Final Sousa Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Vale entrou em Mumbai com um objetivo bem claro: redenção. Ele queria limpar sua imagem de jogador caótico e mostrar a todo mundo que Mama V estava morta e que poderia ser um jogador confiável. Apesar de ser a vontade dele, não era assim como a maioria dos jogadores o viam, em especial seu ex-colegas de Gobi que não abraçavam a ideia de um Vale regenerado.

No começo do jogo foi criada a aliança Lore & os Boys, formada por Lorenza, ele, PH e Pedrinho Tavares, aliança esta que ele consideraria como sua principal durante boa parte do jogo. Caindo na tribo Ganesha ele também se sentia confortável com Nanduuh e Burn.

Porém, mesmo com esses contatos inicias, Vale não conseguiu fugir do alvo do primeiro conselho tribal que esteve. Quase foi o primeiro eliminado, mas os tropeços de Burn e Crestani no conselho tribal fizeram com que o alvo fugissem dele. Imune nas quatro etapas seguintes, Vale não precisou se preocupar com as votações. Enviado para o Sannyasa por PH, uma espécie de exílio da temporada, Vale achou um ídolo, porém falso. No F20, com formação de duas novas tribos de 10, a nova tribo de Vale parecia tranquila quando duas diferentes alianças tinham o mesmo interesse em comum. Lore & os Boys tinham Massuia e Alessandro como isolados, assim como a aliança entre ex-participantes de Alemanhas e Irlanda. O grande problema foi que PH, Nanduuh e Ton mudaram os planos e juntos eliminaram um dos principais aliados do Vale, Manoel, fazendo com a adormecida Mama V. voltasse pro jogo. Naquela eliminação, PH chega a propor a Vale que ele troque de lado e vote junto com os isolados em Manoel, e mesmo ciente de todo o plano, preferiu seguir com o plano que havia acordado e não trair o amigo. Coy, Pedro Tavares, Lorenza e Vale que chegaram na nova tribo acreditando que eram maioria, tiveram que lidar com a realidade que estavam agora predestinados a sair. A velha nova Mama V. trouxe então o jogo deixado em Gobi: começou a espalhar fofocas e intrigas e revela a aliança Lore & os Boys para as demais pessoas afim de comprometer PH e mudar o jogo. O tiro sai pela culatra e os jogadores do outro lado decidem adiantar a eliminação de Vale.

Na disputa pela moeda de Lakshmi, Vale acaba enfrentando dois de seus aliados que se votam entre si, Tavares e Manoel, mas já focado no desempenho de Vale em provas, Diego e Luiz acabaram elegendo Vale o merecedor da moeda. Com Diego fracassando na prova de repescagem a disputa se concentra entre PH e Vale, num desafio em que detalhes determinou quem seria o vencedor. Quase retornando ao jogo, Vale acabou por se tornar o último eliminado antes da fusão, já que nem ressuscitando um dos personagens mais caóticos do Survivor VD, conseguiu garantir a salvação.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Vale Votos contra Vale
1 Alex Burn e Coradini
2 Ganesha Imune
3 Ganesha imune
4 Sannyasa
5 Vishnu imune
6 Massuia -
7 Massuia Alessandro, Everton,
Massuia, Nanduuh e PH,
8 PÁRIAS
9 Voto de Vale Votos a favor de Vale
Luiz Diego e Luiz 1
10 PÁRIAS
11
12 Voto de Vale Votos a favor de Vale
PH MOEDA
13 Eliminado

↑ 1  Vale ganhou a segunda moeda dourada de Lakshmi por ter sido o mais votado no CT da tribo Párias

Curiosidades

  • Foi a primeira pessoa a criar nome e bandeira para uma tribo de Fusão — Pangeia —, em Gobi - Fans VS Favorites.
  • Antes de sua participação em Gobi, se inscreveu na temporada de Survivor VD: Alemanhas.
  • Foi revelado pela Gobi Switch Box que a maioria dos seus oponentes o viam como o mais criativo dentro do jogo.
  • Sendo considerado um dos maiores Vilões de Gobi, autodenominou-se de Mama V, e procurou causar caos, traições e muitos boatos dentro da temporada.
Survivor VD