FANDOM

A tribo foi criada no Dia 24, quando as tribos Brahma e Shiva se uniram.

Thiago Lopes e Bernardo Leal foram os cabeças por trás do nome Jai Ho da tribo. Foi solicitado para Samuel Sanção confeccionar a bandeira da tribo. Abaixo você ler o texto escrito por Thiago Lopes explicando os motivos da escolha desse nome.

"Jai Ho é a expressão indiana mais conhecida do mundo contemporâneo, ela foi popularizada pela líder das Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger.

Em uma de suas turnês pela Índia, Nicole fez uma parada para um show em Mumbai, nessa rápida passagem ela se apaixonou pela cultura indiana e passou a estudar sobre os costumes e aprendeu tudo sobre o hinduismo. Inspirada, em uma noite ela compôs uma das músicas que futuramente seria uma das mais importantes da humanidade. Ela mostrou a música para um compositor indiano chamado A. R. Rahman, que inseriu “Jai Ho” na letra da canção e acabou conquistando primeiro lugar em mais de 100 países, além de dois Oscar, dois Grammy Awards, quatorze Filmware Award, onze South Filmware Award, além de outros inúmeros prêmios, se tornando a música mais premiada da história e fazendo Rahman entrar na lista das 100 pessoas mais poderosas do mundo, enquanto Nicole perde o seu grupo que tanto fazia sucesso na época.

Mas porque Jai Ho deve ser o nome da tribo da fusão?

Se você ainda não acha os motivos apresentados bons o suficiente para ser nome da tribo então eu apresento pra vocês o significado dessa tão conhecida expressão popular. Na tradução religiosa, Jai Ho significa “aleluia”, que define o atual estado de espírito dos participantes dessa temporada do VD, que depois de 8 tribos e mais de 5 semanas de jogo, finalmente podem gritar “ALELUIA”. Na tradução direta, Jai Ho significa “Let victory be yours” que se traduz na linguagem VDistíca em “mato até a mãe por essa vitória”. Em uma parte da música é dito "você é motivo pelo qual eu respiro", "você é o motivo pelo qual eu ainda acredito", representando que dentro de cada um de nós existe uma motivação para agarrar com esperança e seguirmos em frente, firmes e fortes. E em outra "nada vai nos atrapalhar" demonstrando a garra e a coragem necessárias para sobreviver dentro do jogo. Assim como foi pras Pussycat Dolls e pro A. R. Rahman, “Jai Ho” só gerou sucesso pra UMA entre todos os envolvidos. As Pussycat Dolls tiveram que voltar a pra vida normal, cantando em praças de alimentação de shoppings, Nicole nunca conseguiu se estabilizar na carreira de cantora e teve que se contentar em ser jurada de reality show decadente, enquanto Rahman fica cada vez mais rico e poderoso. Dessa mesma maneira, Jai Ho funcionará como uma maldição para os participantes que chegaram nessa merge, onde 12 estrelinhas vão sair com o título de perdedores, mas um encontrará o sucesso, será abençoado por Jai Ho e como Rahman, vencerá o jogo."

Membros da Tribo

Camila s17
 
Camila
Coy s17
 
Coy
Trevi s17
 
Trevi
PG s17
 
PG
PH s17
 
PH
Thiago s17
 
Thiago
Survivor VD