FANDOM

Lívia Gondim é uma participante do Survivor VD: Galápagos e do Survivor VD: Nova Zelândia.

Pré-VD

Lívia ficou conhecida após sua participação no jogo virtual chamado The Mole.

Survivor VD: Galápagos

Com Caio eliminado, Lívia se tornou grande alvo na merged. Boa em lidar com as pessoas, estrategica e inteligente, Lívia sabia que suas chances haviam diminuido quando alguns de seus aliados foram eliminados, mas sempre há uma saída. Entretanto, mesmo com a união dos 5 ex-bartolomes, precisavam de mais um para serem maioria em 11. E esse um, era esperado que fosse Daline. Esse era problema, é que Daline já havia feito a escolha dela, não podendo assim ajudar a Lívia. O seu maior problema é que ela agiu muito com o coração, deixando as vezes de lado a razão. Ela pode não ter conseguido chegar a final, mas conseguiu apesar das adversidades alcançar um outro objetivo que era se tornar juri.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Lívia Votos contra Lívia
1 Exilada
2 Exilada
3 Floreana imune
4 Floreana imune
5 Floreana imune
6 Imune
7 Bartolome imune
8 Bartolome imune
9 Bartolome imune
10 Bartolome imune
11  Melissa Daline, Henn, Melissa,
Nerhaf, Rommer, Well
12 Eliminada
13
14
15
16
17
18
Final Daline Membro do Júri

Survivor VD: Nova Zelândia

Trajetória da Participante

Após uma twist no começo do jogo, Lívia saiu de ponto chave da Bottlenose para ser o elo mais fraco da Nova Possum. Última participante a ser escolhida, completamente sozinha, sem nenhum Landmaster ou pupilo de Ariel para poder jogar junto, sabia que qualquer derrota lhe colocaria para fora. Com um alvo grande nas costas, as coisas melhoram ao Thiago recusar a Caixa de Pandora, que concederia uma imunidade extra a Naylor, outro possível alvo do grupo. A melhor forma de se tornar fundamental para uma tribo em Survivor é sendo superior aos demais jogadores em provas. Inteligentíssima e ágil em jogos online, foi papel determinante nas vitórias consecutivas, tanto que quando perdeu, Naylor acabou sendo eliminado em seu lugar. Na fusão, se posicionou na aliança dos 10 membros, permanecendo com a maioria, quando a mesma foi reduzida a 7. No F9, ao perceber que seria um alvo fácil se eliminasse os dois últimos excluídos (GB e Yury), foi ponte chave entre Jeff e Yury para o uso correto do ídolo, modificando os números do jogo, no polêmico empate 4 a 4. Por azar da Pedra Púrpura, viu seus aliados serem eliminados um por um, mas se protegeu com uma valiosa imunidade, até que o jogo se tornou: ela contra todos. Seu jogo não estava totalmente perdido, de um lado Luan e Meire percebiam o perigo de levar Carlinhos para a final, do outro Jean pedia para ser votado e ainda tinha uma última imunidade para disputar. Porém, perdeu a prova (por pouco), justamente para Carlinhos, e somente ela atendeu ao pedido de Jean. Era estranho, porque ainda que por boa parte do jogo ela não possuísse um F2 definido, sempre foi um dos nomes mais apontoados para chegar à final. Eliminada com 3 votos, Lívia possuía pontos principais que um grande jogador precisa ter: inteligência, bom humor e carisma. E somente depois do último voto lido, fomos capazes de aceitar que essa edição não seria realmente dela.

Histórico de Votação

1 Bottlenose Imune
2 Bottlenose Imune
3 Bottlenose Imune
4 Possum Imune
5 Possum Imune
6 Naylor -
7 Possum Imune
8 Possum Imune
9 Capri -
10 Dudu -
11 Júlia -
12 Thiago -
13 GB GB, Tuxu, Yury
14 Hudson -
15 Meire Carlinhos, Jean, Luan, Meire;
Carlinhos, Jean, Luan
16 Meire -
17 Luan -
18 Jean Carlinhos, Luan, Meire
Final Carlinhos Membro do Júri

Curiosidades

  • Lívia estava em Dubai nas imagens de vídeo usada para abertura de Galápagos.
  • Lívia ficou livre dos dois primeiros conselhos tribais no VD5, mesmo sendo alvo e tendo perdido a prova, porque foi enviada ao exílio pela tribo rival.
  • Lívia saiu por um voto de diferença contra Melissa no Galápagos. Havia esperança de que Daline votasse junto com ela, mas a mesma ficou do lado oposto.
  • Pré-concorreu à Sprint juntamente com Yury Simen na edição Nova Zelândia.
Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória