FANDOM


Luan Cunha é o vice-campeão do Survivor VD: Nova Zelândia e participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites.

Survivor VD: Nova ZelândiaEditar

Trajetória do ParticipanteEditar

No começo da fusão, toda a moderação era unânime: indubitavelmente, Luan era o melhor jogador da edição. Controlou artimanhosamente todas as eliminações que participou, predizendo, inclusive todos esses acontecimentos nos depoimentos/questionários recheados de fatos e argumentações. Luan reconhecia o perigo nos olhos do inimigo, e se fazia de amigo, até vê-lo sair. Carter, Aislan e Liu, foram eliminados no começo do jogo mas já construíam aos poucos um batalhão de eliminados que exigiam a cabeça do "cobra". Luan, preocupado que todo esse airtime lhe resultasse numa eliminação, rapidamente tratou de ser mais sútil nas jogadas, fazendo com que cada eliminado que passasse por ele, morresse sem saber de onde veio o tiro. E foi assim a partir de Diego e de todos os outros que seguiram. Esse medo exacerbado de Luan, em se tornar alvo, acabou escondendo exageradamente todos os seus brilhantes planos, brilhante inclusive na forma como conseguiu camuflar seus principais aliados, os Fofwis, retirando informação assim de todas as alianças do jogo e se fazendo por perdido. A desunião de um grupo, ainda que falsa, fortalece individualmente cada jogador. Se posicionou em um local estratégico na fusão, e após a saída de Thiago, viu seu principal aliado receber o mérito por todas jogadas decididas em conjunto, e foi aí que pecou: demorou demais tomar uma atitude. Teve oportunidades únicas de fazer uma grande jogada, no F8, F7, F6, mas esperou até o F5, quando seria a última oportunidade, para tentar eliminar aquele que era o melhor em provas da temporada. Até coragem tem que ter hora. Com ele imune, consecutivamente, Luan não teve outra opção, a não ser, enfrentá-lo na final. O que os revoltados não entendiam, era que nenhuma jogada de Luan era em vão. A visão de jogo de Luan ia além do que simples votos no Conselho Tribal. Muitos se questionavam: "Se ele está em maioria, porque continua a mentir?". Ao fazer falsas promessas aos inimigos, apaziguava os ânimos, e diminuía o risco de que novas ofertas de traição chegassem aos seus aliados. O problema de Luan foi que ele se esqueceu que não basta descobrir a pólvora, você precisa contar ao mundo. Com um júri formado de pessoas parte revoltada com as mentiras dele, parte duvidando da autoria das jogadas, Luan fez um belo jogo, mas não contou a ninguém.

Histórico de VotaçãoEditar

Episódio Voto de Luan Votos contra Luan
1 Carter -
2 Kiwi Imune
3 Kiwi Imune
4 Aislan -
5 Meire;
Liu
-
6 Kiwi Imune
7 Bubu Bubu, Meire
8 Meire -
9 Capri -
10 Yury -
11 Júlia -
12 Thiago Imune
13 Tuxu -
14 Yury -
15 Livia;
Lívia
-
16 Yury -
17 Jeff Jeff, Lívia
18 Jeff -
Sem Voto -
Final Votos a favor Votos contra
Júlia, Meire, Yury GB, Hud, Jeff,
Lívia, Thiago, Tuxu

Survivor VD: Gobi - Fans VS FavoritesEditar

Trajetória do ParticipanteEditar

Definitivamente Cunha era um dos maiores nomes a retornar ao Survivor VD. Finalista e indicado a sprint em Nova Zelândia e vencedor na franquia Survivor IF, Luan Cunha apresenta um bom currículo. E como consequência, grandes nomes atraem grandes alvos. E é ai que Cunha se diferencia. Mesmo com o perfil de grande jogador, Cunha conseguiu permanecer maior parte do tempo voando abaixo do radar dos seus inimigos. E não foi por se manter omisso ao jogo, mas por se envolver sabiamente nele. Aliado a outros grandes nomes, sempre tinha um aliado para ter como escudo. E dentro da aliança teve um social invejável. Lari, Carlos, Sousa, Thadeu e Az, todos eles em um determinado momento do jogo tinham na figura de Cunha o principal aliado e cogitavam levá-lo para final, ainda diante a possibilidade de perder para ele.

Ainda na fase tribal, esteve quase todo tempo seguro, liderando silenciosamente os favoritos e participando de todas as eliminações. Na fusão, conseguiu armar a eliminação de quase todos os jogadores, de Thadeu a Az, chegando até a fingir-se de enganado, para ter informação dentro das duas alianças. Diferentemente de Nova Zelândia que viu seu jogo nas mãos da sorte, em uma decisão de pedra purpura, em Gobi Luan votou em todos os conselhos tribais consciente de quem seria eliminado, se precavendo com ídolos e não perdendo nenhum aliado para eles.

Foi no F6 que Cunha teve o pressentimento do que viveu em Nova Zelândia, onde Carlinhos, seu principal aliado na época, acabou recebendo sozinho os méritos de todas jogadas. Cunha viu em AZ a possibilidade de um novo Carlinhos e o eliminou mesmo diante do risco dele revelar todo seu jogo.

Se até o F6 Luan Cunha esteve sempre seguro dentro do jogo, no F5, agora com sua trajetória escancarada, ele se viu diante um desafio que não conseguia controlar: o alvo do juri. O juri passou a tratar Cunha como vencedor antecipado, e clamar aos jogadores a eliminação de Cunha. Surpreendentemente, comprovando seu poder de persuação, conseguiu manter Carlos e Sousa ainda do seu lado, mesmo todo mundo dizendo a eles que deveriam seguir um caminho contrário. E assim Larissa foi eliminada.

No F4, Cunha ainda conseguiu direcionar o alvo para outro jogador: Coradini. A história do fã que superou vários favoritos, parecia ser algo temido por todos, mais do que o jogo controlador do Cunha. Mas a imunidade vencida por Coradini dificultou totalmente sua vida. Com o alvo entre ele e Carlos, precisava convencer Sousa - seu principal aliado boa parte do jogo - que ele merecia ao menos a chance do empate. Mas Sousa tinha algo mais em comum que Cunha do que o primeiro nome: Sousa não queria cometer os mesmos erros que cometeu em França, onde deixou o passional falar mais alto que o Racional. E deixando a razão falar mais alto, eliminou Cunha.

Diante um controle absurdo, um poder de persuasão invejável e a capacidade de sobreviver mesmo quando sua eliminação era dada como certa, Cunha acabou levando o prêmio de Sprint da edição. Nesse mundo do Survivor VD, muitas coisas podem ser discordadas, mas incontestavelmente Luan Cunha foi um dos maiores jogadores que já passaram por aqui.

Histórico de VotaçãoEditar

Episódio Voto de Cunha Votos contra Cunha
1 Ceratops Imune
2 Ceratops Imune
3 Bruno Imune
4 Guile -
5 Ceratops Imune
6 Ceratops Imune
7 Ceratops Imune
8 Ceratops Imune
9 Vic -
10 Hyan -
11 Massuia -
12 Massuia;
Massuia
Imune
13 Vince -
14 Vale AZ, Carlos, Lari, Sousa
Vale (x2) Imune [Elixir]
15 Adriano Imune
AZ Imune
16 Lari Lari, Coradini
17 Carlos Carlos, Coradini, Sousa
Final Sousa Membro do Júri

VD 5 AnosEditar

Categoria Resultado
Vencedor Moral 4° lugar
Melhor Jogador Indicado
Segunda Chance 12° lugar

CuriosidadesEditar

  • Foi convocado para participar de Nova Zelândia pelo ótimo desempenho no jogo Set Of Challenges, moderado por Gustavo Santana (VD2/4) e Lucas Patche (VD6/8).
    • Luan terminou se consagrando campeão do SoC 1.
  • Ganhou Sprint por sua participação no VD Gobi.
  • Foi campeão da 4° edição do Survivor Identidade Falsa interpretando Virgs Migs.
  • Cunha é o participante que mais ficou imune em Gobi - Fans VS Favorites, e por mais meios distintos: Vídeo de Abertura, Prova de Imunidade, Carona em Imunidade e Elixir.
Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)Amazonas
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo Silveira
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano Fontoura
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano Fontoura
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Thiago Lopes (2017-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesSurvivor VD 5 AnosEncontrão Survivor VDPuffs

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória