FANDOM

Luana Oliveira, também conhecida como Luaninha, é uma participante do Survivor VD: Egito e grande vencedora do Survivor VD: Estados Unidos - All-Stars.

É irmã de Felipe Oliveira, participante das edições Galápagos e Estados Unidos e ex-moderador.

Pré-VD

Luana conheceu o mundo de survivor pelo seu irmão Felipe Oliveira. Ao acompanhar sua dedição ao mundo dos jogos, Luana teve interesse em participar sendo então convidada a ingressar no Survivor VD: Egito.

Survivor VD: Egito

Trajetória da Participante

Dizem que um bom jogador não se mede por titulos e sim das boas jogadas que fez com as cartas que teve em mão. Luana soube a hora de trair, a hora de seguir e a hora de recuar. Foi fiel aos seus membros da tribo e quando percebeu que eles eram minoria, tentou se fazer a ultima da aliança. Como? Colocando outros membros, outros jogadores, na frente dela. Lucas, Matheus e Elaine sairam antes dela mesmo com ela sendo favorita a sair. Luana foi uma jogadora completa em diversos aspectos, estrategico, social e em provas, talvez com algumas atitudes ousadas, mas que lhe fizeram chegar longe. Luana saiu vespera da formação da final e ficou fora por tão pouco que mesmo quando restaram só finalistas era possível sentir seu cheiro entre eles.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Luana Votos contra Luana
1 Tutankhamon imune
2 Tutankhamon imune
3 Bruno -
4 Thiago -
5 Tutankhamon imune
6 Tutankhamon imune
7 Isaac -
8 Elaine -
9 Trukan -
10 Augusto;
Augusto
-
11 Lucas Larissa
12 Larissa Augusto, Larissa
13 Larissa Augusto, Larissa
14 Fábio Augusto, Fábio, Larissa
Final Larissa Membro do Júri

Survivor VD: Estados Unidos - All-Stars

Trajetória da Participante

Diferentemente do jogo de Well, os jogadores em relação a Luana se dividiam em apenas dois grupos: os que queriam eliminá-la desde o primeiro dia e os que queriam eliminá-la depois. Votada em quase todos os conselhos tribais que participou, ela conseguia com ajuda de outros, escapar de conselho atrás de conselho. Com um jogo social e estratégico excelente. Pensava em quem eliminar, como eliminar e porque eliminar. Há quem dizia: Luana vence qualquer um na final. E ainda sim conseguiu convencer de até lá ser levada. Perdeu seu irmão no início do jogo, foi traída pelo seu melhor amigo, viu sua aliança formar uma nova aliança sem que ela fizesse parte. Mas usou tudo isso que poderia ser problema e tornou em alternativa. Focada, queria não apenas vencer, queria fazer um bom jogo, a vitória foi consequência. Ganhou o prêmio de melhor jogadora da edição, por ter um alvo nas costas e mesmo assim conseguir prosseguir. Dessa maneira, mais de um ano depois, conseguiu digerir a amarga derrota do Egito, mostrando estar preparada para vitória e se consagrando a grande campeã dos Estados Unidos. Parabéns!

Histórico de Votação

Episódio Voto de Luaninha Votos contra Luaninha
1 Virginia Imune
2  Diogo Augusto, Caldas, Diogo
Rommer, Well
3 Caldas Augusto, Caldas, Well
4 Virginia Imune
5 Nevada Imune
6 Sara Sara
7 Florida Imune
8 Florida Imune
9 Florida Imune
10 Sara -
11 Analú -
12 Zeam -
13 Larissa -
14 Larissa -
15 Zeam Fabio, Zeam
16 Larissa -
17 Fabio Fabio, Trukan
18 Matheus Denise, Matheus, Trukan
19 Trukan -
20 Tiago Denise, Tiago
21 Denise Denise
Sem Voto -
Final Votos a favor Votos contra Luaninha
Denise, Fabio, Matheus,
Rommer, Tiago, Verto
Daline, Larissa,
Trukan, Zeam

Survivor VD: Nova Zelândia

Luana foi convidada para ser Rainha da tribo inicial Kea, por além de ser irmã do jogador/moderador Felipe Oliveira, ser a grande vencedora do Estados Unidos - All-Stars.

Como rainha, ela poderá ajudar em provas, mas não poderá votar ou ser votada em Conselho Tribais, já que ela não fará parte do jogo principal. Sua missão no jogo é aconselhar.

Mas paralelamente, ela concorre com Ariel Zampieri, Bianca Bassani, Caio Camargo e Fabrício Inácio ao título de Melhor Rei, se conseguir levar um de seus 5 afilhados da tribo inicial à vitória.

Histórico dos Pupilos

Episódio Pupilo Status
3 Tamires Eliminada
5 Liu Eliminado
6 Naylor Eliminado
12 Thiago Membro do Júri
18 Meire Membro do Júri

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Musa Venceu
Melhor Jogador Venceu
Melhor em Provas Indicado
Melhor Vencedor 3° lugar

Curiosidades

  • Luana foi eleita a jogadora Sprint da edição Egito e Estados Unidos, sendo juntamente com Geovani Reis os únicos a ganharem o título duas vezes.
  • Primeira participante a conseguir a vantagem da "Carona", lá no Egito, que dava direito de ficar imune junto com um ídolo da imunidade usado por outro participante. Entretanto, quando usou, não levou nenhum voto.
  • Foi a participante que mais visitou o Palácio de Cleópatra do Egito , um local onde o participante escolhia vantagens e ganhava pistas do ídolo. Ela fez 3 das 7 visitas que ocorreram durante o jogo na temporada.
  • Logo após ser eliminada do Egito, Luana apresentou - junto também de uma ex-participante de VD, Jéssica Vieira - uma edição de Survivor Fast, batizada de Survivor: Fast Fashion. Kevão, também participante do Survivor VD: Egito se consagrou como campeão.
  • Única participante a participar junto com um irmão em uma temporada, em Estados Unidos - All-Stars.
  • Venceu os jogos "A Cabine 2" e "The Mole 9 - A Expedição".
  • Com o fim da temporada Estados Unidos, foi participante do Survivor TW e criou um quadro de entrevistas dos eliminados no jogo Set of Challenges.
Survivor VD