A tribo foi criada no Dia 15, depois que as tribos Lakena, Niuatui e Vaiaku se fundiram, se tornando portanto a maior Fusão da história do VD, com 16 pessoas.
Seu nome tem diversas origens: Marimbá é um peixe. Marimba, além de ser um instrumento musical, no popular significa "Projeção ou reflexo da luz do sol ao amanhecer e ao entardecer. Ou da lua, à noite, sobre as águas do mar". Existe um verbo marimbar para quem aprecia o reflexo no mar, e essas pessoas são chamadas de marimbas ou marimbás. Além de claro, não poderíamos deixar de falar, da referência clara às citações de Inês Brasil, que é tida como uma ícone LGBTTT, uma cultura com a qual os participantes e moderação do VD se identificam e abraçam.
Klaus Roger foi a cabeça por trás do nome Marimba da tribo enquanto que Samuel Sanção, que nem chegou a fazer parte da tribo, sendo eliminado uma rodada antes de sua formação, foi quem confeccionou a bandeira, fazendo todo o trabalho de arte e conceito.
Membros da Tribo
- ►►Alessandro Sales
- ►►Amanda Lira
- ►►Diego Costa
- ►►Felipe 'Pi' Lopes
- ►►Guilherme Gurgel
- ►►Gustavo Pamplona
- ►►Izabela Ferreira
- ►►Jakobe Souza
- ►►Klaus Roger
- ►►Lohan Lage
- ►►Marcos Moulin
- ►►Marina Segalote
- ►►Matheus Trevi
- ►►Rafaela Andrade
- ►►Thais Silva
- ►►Thiago Lopes
Retorno às Tribos Originais
No dia 19, a tribo da fusão foi desativada fazendo com que os 14 membros restantes retornassem as suas tribos originais Lakena, Niuatui e Vaiaku.
Voltando à Fusão
No dia 25, foi declarada novamente a Fusão juntando os participantes remanescente de Lakena, Niuatui e Vaiaku.
- ►►►►Alessandro Sales
- ►►►►Amanda Lira
- ►►►►Diego Costa
- ►►►►Felipe 'Pi' Lopes
- ►►►►Guilherme Gurgel
- ►►►►Gustavo Pamplona
- ►►►►Izabela Ferreira
- ►►►►Jakobe Souza
- ►►►►Marcos Moulin
- ►►►►Marina Segalote
- ►►►►Matheus Trevi
- ►►►►Thiago Lopes