FANDOM

Matheus Montozo, é um participante do Survivor VD: Nova Zelândia e do Survivor VD: Cuba - All-Stars. É mais conhecido como Montozinho, por ser o irmão mais novo de Thiago Montozo, do VD França.

Survivor VD: Nova Zelândia

A Tuatara era a tribo mais querida entre a plateia. Disparada nas popularidade, qualquer que fosse o resultado do primeiro Conselho Tribal deles, seria uma grande perda. Mas Montozinho tinha um adicional: todos gostavam dele. De um carisma inigualável, jogava melhor com corações que com combinações de voto. Quem não dava risada com seus incansáveis flertes aos companheiros de jogo? Inevitavelmente, por jogar após o seu irmão mais velho, ele estaria sujeito a comparações. Entretanto, ainda que tenha saído muito cedo, não podemos deixar de reconhecer o quão grande era sua determinação. Talvez por ingenuidade, cometeu o pecado mortal das tribos pequenas: se aliou a um número muito grande de pessoas e essa informação se alastrou rapidamente. Sua dedicação e empolgação com o jogo, somado ao seu carisma de vencer BBB, tornaram ele em um ameaça em potencial. E a melhor forma de destruir um gigante, é não deixá-lo crescer.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Montozo Votos contra Montozo
1 Tuatara Imune
2 Laércio Aislan, Carlinhos, Jean, Laércio
3 Eliminado

Survivor VD: Cuba - All-Stars

De todos que retornaram na temporada, Montozinho era aquele com a pior colocação em sua participação original: Havia ficado na penúltima posição de Nova Zelândia. Mas duas coisas ele havia aprendido: não é possível ser aliado de todos e é importante vencer provas. Após vencer duas imunidades individuais consecutivas, foi enviado para a tribo Guevara, onde ele se viu numa situação que ele mesmo classificou como 'confusa'. Havia muitos rostos ali, e mais difícil que jogar com rostos desconhecidos, é estar numa tribo onde todos já se conhecem. Em quem confiar? Com quem seguir? No primeiro momento, assumiu a Liderança da tribo — quando ninguém mais quis —, para a realização da primeira prova, porém perdeu. Desde a sua chegada na tribo, seus planos já eram de eliminar o trio de UgandaRich, Muzzi e Rhuan. O problema é que não conseguia ter a aceitação de seu plano. Se inicialmente quis eliminar o Rich, foi convencido por BdT a seguir os planos em Virgílio - também de Uganda. No conselho tribal seguinte, para que suas tentativas de jogadas fossem abafadas foi estrategicamente retirado para o Exílio, ficando de fora do novo conselho tribal, onde Priscila foi a mais votada. O nosso cozinheiro realmente estava de mãos atadas: tinha os ingredientes para preparar o prato, mas não lhe davam a panela. O problema é que, quando se fala alto demais, todos da tribo escutam, até quem você quer eliminar. Se logo após a saída da Priscila, ele tentou virar o alvo para Amanda, o alvo de Rich, Muzzi e Rhuan já era dele. E novamente, precocemente, dessa vez por tentar jogar, Montozinho deixou o jogo, lamentando para sim mesmo: "esse jogo não é para mim".

Histórico de Votação

Episódio Voto de Montozinho Votos contra Montozinho
1 Imune
2 Imune
3 Virgílio -
4 Exílio
5 Guevara imune
6 Guevara imune
7 Amanda de Toledo, Muzzi, Rhuan, Rich
8 Eliminado

Curiosidades

  • Matheus mostrou um dos maiores fairplay do VD no Nova Zelândia: Não saiu atacando ninguém e ainda continuou acompanhando a temporada.
  • Apesar de ter saído cedo em Nova Zelândia, Montozinho foi visto como alvo logo cedo no Cuba - All-Stars e foi eliminado novamente cedo.
Survivor VD