FANDOM

Medalhas são itens colecionáveis que aparece no perfil de jogadores do Survivor VD, sob a seção Hall de Conquistas. Ao cumprir algum objetivo durante ou jogo — ou até fora dele, veja Medalhas de Evento, você recebe um penduricalho desse para expor na sua galeria, como prova de sua conquista.

Bom, nem todas são conquistas, algumas medalhas são infames como First Bota, Barrada da Final ou Pedra Roxa, mas o que vale é a diversão acima de tudo, não é?

Clique nas medalhas para conhecer pessoas que foram agraciadas com elas.

Medalhas do Jogo

Badge winner Badge ru Badge 2ndru Badge barrado
The Winnah Runner-Up 2nd RU Barrada da Final
Você ganhou o jogo e ainda ganhou de brinde uma medalha maravilhosa dessas. Precisa mais de que da vida? O jogo você não conseguiu vencer, ficou por pouco. Ou talvez não. Mas pelo menos a medalhinha ninguém tira de você. Bom, você não ganhou. Nem ficou ao menos em segundo lugar. Mas chegar na final é maravilhoso. Exiba com orgulho sua medalha! Você lutou, lutou e lutou, mas é aquela coisa: Alguém tem que ser o último eliminado do jogo. Dizem que o apelido dessa medalha é PH de Ouro.
Badge cincin Badge jury Badge merge Badge firstboot
Cin Cin Bancada do Júri Barquinho da Merge First Bota
A festa particular do Mundo dos Jogos. Por que comemorar tanto um F7? Não sabemos. Mas é divertido ver aquele mesmo vídeo das Cin Cin toda vez. Aquele momento maravilhoso em que o jogo vira, você faz parte do Júri e decide quem ganha. Bom, a quem quero enganar? O outro lado é melhor mesmo. Quando um barco aparece em Survivor, ou é pra evacuar alguém ou para juntar as tribos. Bom, estão todos aparentemente vivos, então foi a fusão mesmo. Não fique tão triste que você entrou na temporada só pra ser a primeira pessoa a sair: Você está ganhando até uma medalhinha para colocar em seu perfil.
Badge sprint Badge sprint i Badge sweet Badge sweet i
Sprint Player Sprint (Indicado) Sweetheart Sweet (Indicado)
Você é a escolha da Moderação como Melhor Jogador da Temporada. Se explicar mais que isso, vou questionar se essa escolha foi a certa. Um dos melhores jogadores a passarem pela temporada, segundo a Moderação. Porém alguém te passou a perna, desculpa aí. Se você tem uma dessas em seu perfil, pode mandar seus amigos te lamberem, que você é açúcar puro. Ou não, talvez você seja só a pessoa menos piorzinha mesmo. Você é um doce, porém não tão doce assim, entendeu? Quer dizer, nem sei se é bom ou ruim, mas a medalhinha tá aí.
Badge retornante 2x Badge retornante 3x Badge allstar Badge favorito
Retornante 3rd Timer All-Star Favorite
Quem tem essa medalha no perfil é porque foi bem louco e aceitou retornar para jogar uma segunda vez no Survivor VD. Se a pessoa da medalha anterior era louca, essa já passou da hora de ser interna, já que aceitou jogar por uma terceira vez. A pessoa que tem essa medalha retornou numa temporada All-Stars, só com jogadores experientes, bem vida loka mesmo. Medalha é exclusiva de quem jogou como Favorito em uma temporada da modalidade Fans VS Favorites. Puro glamour.
Badge bvw Badge amazona Badge rei Badge rainha
Blood or Water? Amazona King Of NZ Queen Of NZ
Você se afundou no mundo de Survivor e ainda teve a coragem de trazer um companheiro ou parente junto para jogar uma temporada Blood VS Water? Tragam já uma medalha para essa pessoa! Medalhinha exclusiva de nossas guerreiras Amazonas que conquistaram nossos corações durante a 19ª temporada do Survivor VD. Não é linda? Essa é para os intitulados Reis de Nova Zelândia, que não jogavam, mas ajudavam pupilos a avançarem no jogo. Ou atrapalhavam, de repente, quem sabe? Basicamente existe uma versão diferente para as rainhas de Nova Zelândia porque gostei das duas quando fiz, então não quis me desapegar.
Badge video Badge potencia Badge exilio Badge mesmapos
Melhor Vídeo Potência em Provas Vida em Exilío Mesma Posição
No vídeo de abertura da temporada só deu você. Já pode tentar a carreira como YouTuber de sucesso. Dá um sorriso aqui para as câmeras e coloca essa medalha lá no seu perfil. Olha só para essa criança, como cresceu, está tão forte e parruda. Ganhou provas de imunidade individual durante a temporada como ninguém. Você foi tanto ao Exílio durante a temporada que a tenda lá tem seu nome. Me pergunto se depois da experiência você vai conseguir viver em grupo novamente. Você não cansa não de ficar sempre na mesma posição, não quer mudar nem um pouquinho, tentar ter uma colocação nova no jogo?
Badge idolo encontrado Badge idolo correto Badge idolo aliado Badge idolo beneficiado
Obteve o Ídolo Does Not Count Ídolo em Aliado Usa em mim!
Que volume é esse na sua calça? Ah, é um ídolo! Essa medalha vale tanto se você o encontrou na vera através das pistas ou se algum aliado passou a posse dele para você. Havia alguém que recebeu a maioria dos votos durante o CT, prestes a sair e BOOM! Você usou o ídolo corretamente, despachando outra pessoa para casa. Altruísta você, hein? Usando ídolo em aliado! Se o plano deu certo, eu não sei, mas uma medalhinha ao menos você merece pela atitude bacana. Você conseguiu com sucesso que um aliado usasse o ídolo dele em você. Onde acho um amigo desses para vender?

Variações

Algumas medalhas possuem uma variação numérica, indicando a quantidade de vezes em que o jogador em questão atendeu a todos os requisitos para receber aquela medalha.

Medalhas 2x/3x

Atualmente, como a quantidade máxima de temporadas que uma pessoa pode ter jogado no VD são 3, então esse também é o número máximo de vezes que uma mesma medalha pode ser desbloqueada por alguém.

Badge cincin 2x Badge merge 3x Badge sprint 2x Badge sweet 2x
  • Se você chegou em duas de suas participações ao F7, então você tem a medalha Cin Cin 2x.
  • Se você chegou em três das participações à Fusão, você tem a medalha Barquinho da Merge 3x.
  • Como Luana Oliveira e Geovani Reis ganharam Sprint duas vezes, eles possuem a Sprint Player 2x.
  • Izabela Ferreira ganhou Sweet duas vezes, então é a única pessoa a ter a medalha Sweetheart 2x.

Diferença entre simples e 1x

Algumas medalhas, além de ter a versão simples, que é aquela que não possui nenhum número, têm também a versão 1x. Mas qual seria a diferença entre essas duas medalhas, já que significam exatamente a mesma coisa, além do puramente estético?

Badge jury Badge jury 1x

Acima podemos ver o par de medalhas Bancada do Júri e Bancada do Júri 1x. Em termos simples, significa exatamente a mesma coisa, porém são estatisticamente diferentes.

A medalha simples só é ganha por quem jogou apenas uma temporada. Já no caso da 1x, o jogador em questão jogou outras vezes e falhou em conseguir esse objetivo mais de uma vez — ou ainda está em jogo para conseguir ampliar para 2x.

Atualmente só existem versões 1x para medalhas que representam estágios no jogo, ou seja: Barquinho da Merge 1x, Cin Cin 1x e Bancada do Júri 1x. Para receber uma medalha dessas, é considerado que somente uma vez você não teve sua tocha apagada antes de atingir esses estágios, exceto no caso da última, pois ser finalista evita ser jurado.

Para outras medalhas, não é necessária a presença de 1x, pois não são eventos esperados a vários jogadores em múltiplas temporadas. Exemplo: Você não imagina alguém vencendo várias temporadas para precisar assinalar que só venceu uma vez. Porém uma medalha 2x pode entrar em cena, caso aconteça.

Eventos

Badge evd1 full Badge evd2 full Badge melhorfantasia
Encontrão 2016 Encontrão 2017 It's Him!
Medalhinha exclusiva a todos que foram ao primeiro Encontrão VD. Medalhinha exclusiva a todos que foram ao segundo Encontrão VD. Medalha exclusiva aos vencedores de Melhor Fantasia durante algum Encontrão VD.

A serem implementadas

Badge zerocontra Badge zerofavor Badge quest Badge fogo
Zero Contra Zero a Favor Best Quests Fogo!
Badge pedraroxa Badge pedras Badge desempate Badge 100dias
Pedra Roxa Puxa-Pedra Desempate Centenário
Badge 20votos temp Badge 20votos Badge 30votos Badge 40votos
Na boca do povo! A Urna (20) A Urna (30) A Urna (40)
Survivor VD