FANDOM

Felipe Lopes — ou Pi — é um participante do Survivor VD: Tuvalu e do Survivor VD: Mumbai - All-Stars.

Survivor VD: Tuvalu

Histórico de Votação

Episódio Voto de Pi Votos contra Pi
1 Caju -
2 Vaiaku imune
3 Vaiaku imune
4 Vaiaku imune
5 Samuel -
6 Selmo Selmo
7 Alessandro -
8 Thais -
9 Vaiaku imune
10 Vaiaku imune
11 Trevi Imune
12 Jakobe -
13 Diego Alessandro, Diego, Guilherme,
Izabela, Jakobe, Marcos e Nina
14 Eliminado
Final Nina Membro do Júri

Survivor VD: Mumbai - All-Stars

Pi entrou em Mumbai como a maioria do elenco, com a expectativa de superar sua temporada original, desta vez ele esperava fazer um jogo mais frio do que o que fez em Tuvalu, mas a presença do Thiago Lopes quebrou seus planos. Se tornaram tão próximos nesta fase que passaram a ser chamados de “os Lopes”. Ao mesmo tempo que um era o porto seguro do outro, era também o calcanhar de Aquiles.

Caindo numa tribo fadada a derrota, Kali, Pi não conseguiu evitar o primeiro CT, junto às tribos Brahma e Ganesha. Logo de cara havia um interesse entre os ex-jogadores de Gobi em tirar Vale, o qual nenhum confiava, já o alvo de Pi era Nanduuh, que fazia parte da famigerada aliança dos targets (formada por winners, sprints e Burn). Nenhum desses planos se consolidou por conta de Burn que não aceitava que mirassem Nanduuh, preferia Crestani, e começou a surtar com os demais jogadores e a fazer diversas ameaças. Com os surtos e ameaças de Burn, Pi, junto a Trevi, Camila e Massuia, resolveram que não queriam abaixar a cabeça pra ninguém e aceitar as ameaças feitas, então tomaram a decisão eliminar Burn. Fizeram os demais jogadores acreditar que os votos seriam em Nanduuh e Vale, e foram todos juntos em Burn. Esse grupo formado para eliminar Burn, adicionando Coradini posteriormente, se tornaria então a principal aliança da pré-merge de Mumbai: o Culto.

Fora de apenas um conselho tribal, a tribo Kali se viu obrigada a fortalecer suas aliança, já que cairia em todos os CTs seguintes durante a primeira fase do jogo, em parte devido a aliança formada pelas outras tribos para vencer prova e em outra devido aos seus jogadores não se empenharem tanto em provas. O Culto começou a se consolidar, e começava a determinar todas eliminações até que uma twist interrompeu a soberania do grupo. Na nova divisão de tribos, Pi - vitorioso na prova - conseguiu reunir quase todos seus aliados em uma mesma tribo, já que saiu vitorioso naquela prova.

Entre os novos membros estava Geovani, que nessa época já começara seus planos de destruição do Culto e Pi é um dos que ele se mais se aproxima. Pi percebe uma possibilidade de seguir em frente sem o Culto, já que a aliança tinha surgido mais por circunstâncias do jogo do que por confiança dele nos demais membros. Logo que caem no CT, a maioria opta por isolar os jogadores irlandeses da tribo, Luiz, Bernardo e PG, eliminando o primeiro por representar uma ameaça maior devido ao melhor social e ter irritado alguns com o excesso de flerte.

A possibilidade de poder jogar com outras pessoas e formar uma aliança nova se fortificam em Pi, seu primeiro alvo se torna Coradini, por ele achar o vinculo desse com Massuia muito forte, porém Thiago que tem uma boa aliança com Coradini não gostou muito da ideia. Geovani se aproveitou dessa desconfiança de Pi sobre seus colegas do Culto e instigou os aliados do Culto a se voltarem contra Pi, alimentando a ideia que os Ex-tuvalus se encontravam muito fortemente unidos. Com a desculpa de receio de ídolos, fizeram com que os votos dos ex-tuvalus (Thiago, Pi, Trevi e Iza) fossem divididos entre Bernardo e PG, enquanto Camila e Coradini se uniram a Geovani e os dois bottons da tribo, Bernardo e PG para enganar e eliminar Pi. Modificando assim os rumos do jogo e iniciando a queda da aliança do Culto. Sem conquistar uma moeda para repescagem, acabou encerrando sua trajetória por aqui.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Pi Votos contra Pi
1 Burn -
2 Kali imune
3 Wags;
Alex
-
4 Jakobe Jakobe
5 Wags -
6 Shiva imune
7 Shiva imune
8 Luiz Imune
9 Shiva imune
10 PG Bernardo, Camila,
Coradini, Geovani e PG
11 PÁRIAS
12 Voto de Pi Votos a favor de Pi
Everton -
13 Eliminado

Curiosidades

Survivor VD