FANDOM

Roberta Faria é uma participante do Survivor VD: Alemanhas.

Survivor VD: Alemanhas

Trajetória da Participante

Se Taynná se tornou alvo justamente pelo seu baixo desempenho em provas, a grande contribuição de Roberta nas duas primeiras imunidades não foram suficientes para diminuir seu alvo. Diante a rivalidade feminina, as meninas se voltaram uma contra as outras. Se por um lado Roberta tentava lançar alvo em Mari e Stefanye, Mari e Stefanye tinham maioria para se proteger com as Panteras Duamô. Afinal, além de Stefanye e Mari, essa aliança também contava com Hugo, Fuly , Geovani e Ian. Os 6 sabiam que 6 em tribo de 12 não é maioria, e a Wessis teve uma trajetória similar a da Ossis isolando 4 participantes em uma falsa aliança: Roberta, Nill, Pedro e Manoel. Esses 4 juntos formavam a "Aliança do Coração" que também era composta por Geovani e Ian, participantes que articulavam o jogo duplo. Duds e Debbie permaneciam flutuando sem lado definido e sem estarem por dentro das verdadeiras intenções. Inicialmente o plano seria o mais fácil: eliminar Debbie que não possuia nenhuma aliança, e poderia assim ser alvo das duas principais da tribo. O problema é que surgiu uma aparente ligação entre Roberta e Debbie, sendo comprovada pela intensidade com que Roberta defendeu Debbie dentro da sua aliança, mudando assim os alvos. Se de um lado o novo alvo da aliança de Roberta (Aliança do Coração) passou a ser Hugo, já que o mesmo estaria viajando no dia do conselho tribal, facilitando enganação, do outro lado na aliança rival (Pantera Duamô) o alvo mudou de Debbie para Roberta. Mas ai surgia um novo problema: o início do jogo era muito delicado e as Panteras Duamô não confiavam em ninguém fora da aliança a ponto de abrir o jogo para pedir que votassem junto com eles. Sendo assim, para evitar um possível empate, decidiram todos também irem em Hugo, que com o uso correto do elixir, e consequentemente o voto duplo, garantiriam um sétimo voto e assim a maioria. Se na primeira votação todos foram em Hugo, exceto o prórpio Hugo e o Fuly que fingiram estar isolados dos outros 10, a segunda votação foi ainda mais surpreendente. Com Hugo salvo pelo elixir, imune e com voto duplo, a mudança de lado Geovani e Ian manteria em suas mãos o poder da decisão. Surpreendida pelo elixir e sem saber o que fazer, Roberta se virou contra sua aliada Debbie, voltando ao plano original junto com Pedro, Nill e Manoel. Porém 4 pessoas sozinhas não eram capazes de frear o caminhão de votos que atingiu Roberta, já que Panteras Duamô além do voto duplo, contava agora com voto do Duds - aliado a Geovani desde então. Debbie, enganada por tabela, foi induzida a votar sozinha em Geovani sem imaginar que estava sendo alvo daqueles que um dia a defenderam. Roberta chegou ao jogo com chances incríveis, devido maturidade adquirida em uma participação virtual anterior. Porém, em uma tribo tão grande, a agressividade acabou atraindo o alvo, e por momento ingênuo viu nos inimigos, aliados, e na aliada, uma inimiga, facilitando assim para que uma faca fosse cravada em suas costas.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Roberta Votos contra Roberta
1 Wessis imune
2 Wessis imune
3 Hugo -
Debbie Duds, Fuly, Geo,
Hugo (x2) , Ian, Mari e Stef
4 Eliminada

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Musa 2° lugar
Segunda Chance 16° lugar

Curiosidades

Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória