FANDOM


Dia 22 de Julho de 2010.

Para muitos uma data aleatória, mas para nós ela tem um significado maior. Há 5 anos atrás, ao comando do Vinícius D'Ávila, começava o Survivor VD Grécia, e ali nascia uma comunidade que ele não imaginava que hoje possuiria mais de 1500 membros. A cada dia que passa mais tochas vem sendo acesas e se juntam as outras.

Essa página foi criada com o intuito de comemorar este marco na história da maior franquia de Survivor Virtual do Brasil. Veja o que já rolou nos 5 anos do Survivor VD.

Survivor VD: Grécia

Grécia 5 anos

Há 5 anos atrás Grécia, com toda sua história e mitologias, era o país escolhido para a primeira temporada do Survivor VD. Funcionando como um projeto piloto, a edição teve apenas Vinícius D'Ávila como moderador. Criado para funcionar no falecido Orkut, ali começava um dos maiores jogos virtuais do Brasil. Divididos em duas tribos: Atenas e Pátras, com provas voltadas para mitologia grega, poucas twists e apenas um único ídolo, após dois meses de jogo, Bianca Bassani se consagrou campeã.

Apesar de ter sido há muito tempo, as memórias sobre a primeira temporada do VD ainda são fortes. Numa época em que a comunicação não era tão fácil entre os jogadores.

Link da temporada: Survivor VD: Grécia

Depoimento da Winner: Bianca Bassani

Bianquinha

"Oiean, eu joguei a primeira edição do Survivor VD: Survivor Grecia Nessa época era mais simples, não tinha wiki, resumos, entrevistas...teve apenas um ídolo no jogo (que achei em 5 minutos =x). Aconteceu momentos engraçados do tipo VD lendo um CT, em vez de falar "terceiro eliminado: Fulano" "primeiro membro do júri: Fulano", ele largava um "próximo eliminado: Fulano" kkkkkk Naquela época o cast era convidado, e não por inscrição. Então ele chamou pessoas experiente nos jogos, porém poucos tinham experiência EM Survivor. A primeira coisa que procurei fazer foi me aliar com pessoas fortes. Então mores, não reclamem quando chega samambaia na final...se você tem alvo, se alie com outros alvos, senão os carregados eventualmente te tiram. Tanto que fiquei na maioria por quase todo o jogo, exceto quando fui puxada com apenas um aliado pra outra tribo. Mas consegui me estabelecer e criar uma aliança com quem até então era um rival de jogos, Igor. Essa história vocês já conhecem. Na merge o único momento que perdi o controle do jogo foi quando Maat flipou, por isso fiz um acordo com ele, onde mesmo em lado opostos não nos votaríamos. Enfim, eu venci meu primeiro Survivor, pulei pela casa toda de tanta alegria. E tão bom quanto vencer, é levar o Sprint tbm! Como adoro acompanhar os jogos, e tenho um carinho imenso por essa franquia , estou sempre por aqui acompanhando os novos VDtes e orgulhosa do quanto o Survivor VD cresceu. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história, são 5 anos de miguxismo, rivalidade, barracos e amores."

Survivor VD: Havaí

Havaí 5 anos

“Ula ula de lá...” pois bem. Foi Havaí o segundo local escolhido para a segunda edição do nosso game. Ainda no Orkut e com um pouquinho mais de experiência, o jogo contou com 21 participantes, divididos em quatro equipes de 5 pessoas com um participante que iniciou o jogo no exílio e entrou na tribo do primeiro eliminado. Assim como é até hoje, os nomes das tribos foram muito bem pensado: Pearl Harbor era devido à base Naval localizada no Hawaii que foi atacada por aviões japoneses. A tribo Aloha é uma palavra formada pelas iniciais de outras cinco palavras havaianas cujo o significado orienta a conduta do povo local. A terceira tribo era Mauna Kea que é o nome de um monte localizado no território do Havaí. E por fim, Honolulu a capital do Havaí. A temporada contou com algumas twists, 4 ídolos em jogo e fez surgir o primeiro Motim do VD. A temporada teve Walfrit, PH e Gustavo na final, mas depois de um empate 3-3-3, o desempate deu a vitória para Walfrit Schreiner contra Gustavo Santana.

Link da temporada: Survivor VD: Havaí

Depoimento do Winner: Walfrit Schreiner

Walfrit

"Jogar o VD foi a minha entrada para o mundo dos jogos. Eu era muito novo, inocente e cru na vida, conhecia pouco do mundo fora da minha realidade, e participar do jogo me abriu para o mundo – virtual e real – de um jeito que, dificilmente, eu teria me aberto de outra forma. Com o VD Hawaii eu conheci pessoas do Brasil todo, fiz amizades muito fortes e me diverti como nunca. Nunca vou me esquecer dos momentos em que passava estrategiando, me fazendo de coitado para os outros jogadores, das jogadas que eu planejava, do sofrimento que era manter uma aliança sólida e de tudo que tornava o jogo mais difícil e animador. Por muito pouco venci, mas muito mais que um título, naquele VD ganhei amizades para uma vida toda. Graças ao VD surgiu o TW, uma das maiores franquias de Survivor na net e é algo que eu tenho muito orgulho. O VD me fez crescer, me fez ver que existe um mundo enorme a nossa volta e, mais do que tudo, me fez ver que nós somos capazes de atingir nossos objetivos e conquistar coisas incríveis."

Survivor VD: Sibéria

Sibéria 5 anos

Com temperaturas abaixo de 0º, o próximo destino do Survivor VD foi a Sibéria. Diminuindo o número de participantes, esta temporada foi a que teve menos jogador brigando pelo título de Sole Survivor. Foram 3 tribos com nomenclaturas de lugares da Sibéria: Baikal, Urais e Yakute, mas isso só durou até o dia 9, quando a tribo Urais foi extinta em uma twist por ter o menos número de jogadores. Ainda no Orkut, a terceira edição do jogo contou com apenas 3 ídolos no jogo e ficou marcada por uma repescagem logo após a primeira eliminação da fusão e o vencedor da mesma foi Máhmis Costa. A final foi um F3 entre Lucas Lube, Denise Balesteros e Pedro Corrêa, que na disputa Lucas Lube levou a melhor em uma votação apertada por 4-3-2.

Link da temporada: Survivor VD: Sibéria

Depoimento do Winner: Lucas Lube

LucasLube

"O segredo principal pra vencer a competição para mim foi ter aliados em outras tribos. Não da pra vencer o jogo apenas com alianças com sua tribo. Foi ótimo ter jogado, valeu a experiência."

Survivor VD: Brasil - All-Stars

Brasil 5 anos

"Brasil, mostra a tua cara..." Que venha a primeira temporada All Stars do Survivor VD, e nossa pátria amada foi escolhida para sediar esta competição. O jogo contou com 7 representantes da edição Sibéria, 8 de Grécia e 9 de Havaí. Os jogadores, agora um pouco mais experientes e conhecedores da logística do game foram divididos em 4 tribos: Heroes, Villains, Winners e Second Chance e jogaram com muita vontade de vencer. Esta edição começou com uma twist perigosa: apenas uma tribo ficava imune e as outras 3 precisavam eliminar um jogador. Os três foram para uma redenção e no F18 um deles tiveram a oportunidade de voltar ao jogo. A competição que teve 5 ídolos foi ficando cada vez mais acirrada e teve como finalistas Marcelo Sanches, Ariel Zampieri e Vitor Cavalheiro, com o título de winner e sweethart Marcelo Sanches foi o grande vencedor.

Link da temporada: Survivor VD: Brasil - All-Stars

Depoimento do Winner: Marcelo Sanches

MarceloSanches

"Quando acabou a 4ª edição do No Limite, corri no orkut e pesquisei sobre Survivor (que eu ainda não conhecia), baixei episódios e comecei a assistir. Em uma das minhas idas à comunidade Survivor Downloads vi um tópico sobre inscrições pro Survivor VD Hawai onde deixei meu comentário com interesse e logo depois recebi a confirmação de seleção pelo Vini. Não sabia como funcionava e nem sabia da existência desses joguinhos e fiquei curioso em saber como seria participar de um Survivor virtual.
Não vou contar minha trajetória, até porque tem no site trajetórias.com/Marcelo (-n), porque tem na wiki e na capa especial do VD Brasil. Eu joguei a 2ª edição e fui o 5º colocado, retornei no All-Stars Brasil e consegui vencer, além de receber o título de sweet (não sou sprint, mas sou o único winner sweet tá? Hunf).
Na verdade eu quero é falar em como esse jogo acrescentou muita coisa boa pra minha vida.
Apesar de sempre aparecer pessoas escrotas e medíocres nesse mundo dos jogos, que fazem questão de se incomodar com a felicidade alheia, tem aquelas que realmente fazem isso valer a pena. Desde minha primeira participação consegui fazer bons contatos, ótimos amigos e ficava contente com essa distração e essas amizades que eu não imaginaria fazer de outra forma. Eu pisei no mundo dos jogos em novembro de 2010 e somente 3 anos depois tomei coragem de viajar pra conhecer pessoas que eu admirava só pela internet.
Combinei com Luana de passar o reveillon no RJ e isso atraiu o Kevin, que atraiu mais pessoas e acabamos reunindo uma galera grande em Copacabana pro reveillon 2013/2014. Fiquei extasiado: viajei pro Rio, passei reveillon em Copa, conheci muita gente interessante dos jogos... Foi uma viagem muito maravilhosa e inesquecível.
Não posso esquecer de agradecer a Iemanjá: Gabriel pisou em uma oferenda e cortou o pé. Precisamos correr pro posto médico porque o corte era fundo e estava sangrando. Como muitos estavam bebaços na barraca do reveillon, coloquei ele nas costas e o levei. Até retornarmos, conversamos muito e surgiu um interesse mútuo. Mas não seguimos adiante nisso. Mantivemos contato e 2 meses depois GB veio pra Maringá, onde nos aproximamos mais para no mês seguinte começarmos um namoro que completou 1 ano e 4 meses ontem. Por que contei essa história? Porque não imaginaria que o Survivor VD me trouxesse alguém que teria uma grande importância e mudaria muito a minha vida.
Depois disso vieram muitas idas e vindas ao Rio de Janeiro, viagens a São Paulo, Vdencontros, Survivors Real Life e amizades verdadeiras. Clichêzinho? Mimimi de revista Capricho? Não. Por trás desses jogadores existem pessoas maravilhosas que dá sim pra levar pra nossa vida.
A todos que fazem/fizeram parte dos realizadores do melhor Survivor virtual: muito obrigado por manterem essa delícia funcionando. Deem uma olhada em como vocês proporcionaram encontros, amizades e amores ao longo dessas 14 edições. E Vínicius, deixo aqui um grande abraço, saiba que te admiro muito pela paciência e obrigado por tudo que seu jogo tem proporcionado pra todos nós."

Survivor VD: Galápagos

Galápagos 5 anos

E quem não queria estar em Galápagos? Praias, sol, verão o ano todo, um verdadeiro paraíso. Pois é, o local da 5ª temporada do Survivor VD teve este destino. Em um jogo bastante competitivo, 22 participantes disputaram o título de Sole Survivor no Orkut e foram divididos inicialmente em duas tribos: Wolf e Seymour, porém, depois de duas eliminações, em uma twist, os jogadores foram divididos em 4 tribos, com a inclusão de Bartolome e Floreana. Com 4 ídolos no jogo, a disputa ficou bastante competitiva fazendo com que a final se formasse em um lindo F2 de Well Turini contra Daline Matsunaka, em que Well Turini levou a melhor com 9 dos 11 votos possíveis no conselho tribal final.

Link da temporada: Survivor VD: Galápagos

Depoimento do Winner: Well Turini

WellTurini

"Galápagos foi uma época muito boa. Uma época em que eu podia me preocupar com jogos e as responsabilidades não eram enormes.
Quando eu entrei pra jogar eu já havia participado de um outro jogo há um tempo atrás, e quando o joguei eu realmente não tinha experiência alguma em questões estratégicas, além de ser um garoto de 16 anos. Quando entrei no VD eu entrei de cabeça no jogo, sabia exatamente o que fazer o como fazer, e de longe foi um dos melhores jogos que eu participei.
Pude viver o Reality Survivor da qual sou tão fã de muito perto, isso realmente é gratificante.
Posso dizer que eu me dedicava até demais para o jogo. Todo o tempo livre que eu tinha eu usava para pensar em estratégias e jogadas, meus banhos acabaram ficando mais longos hahaha.
Em Galápagos consegui um pouquinho de tudo. Consegui magistrar uma aliança bem sólida eliminando quem eu queria no momento em que eu queria. Achei ídolos. Ganhei imunidades...
Mas enfim, viver o VD foi muito bom e sou muito grato por ter tido essa oportunidade. Fico feliz com o quão grande hoje a comunidade é, e espero que ainda muitas seasons estejam por vir.
É isso."

Survivor VD: Egito

Egito 5 anos

Uma temporada deliciosa e cheia de barracos foi a 6ª edição do nosso joguinho. O Survivor VD Egito começou com 18 participantes: 16 novatos e 2 retornantes, que tiveram bons desempenhos em suas temporadas iniciais, mas não entraram na edição All-Stars. O jogo foi separado por duas tribos iniciais: Ramsés e Tutankhamon, porém quando chegou ao dia 12 de competição, cada tribo escolheu dois jogadores que destoavam de sua própria equipe, logo nesta twist, os quatro jogadores que "destoavam", juntamente com o primeiro eliminado do jogo — que voltou à disputa através de uma prova de repescagem com os outros 3 primeiros eliminados — virou a tribo Amenófis, dando assim, mais emoção ao jogo. A final foi disputada por Larissa Ramos, Augusto Jardim e Fábio Bernobic, e com uma votação 5-1-1, Larissa Ramos foi a grande campeã do VD Egito.

Link da temporada: Survivor VD: Egito

Depoimento da Winner: Larissa Ramos

LariRamos

"O VD foi uma das minhas primeiras experiências nos jogos. Lembro que o Davs me chamou enquanto eu ainda jogava o TM, onde o conheci. Talvez por ter sido um dos primeiros, eu tinha uma visão diferente da que tenho hoje. Se a época eu achava um absurdo quem jogava – pesado-, hoje já vejo de outra forma. Entendo que, muitas vezes, você precisa se afastar de certos conceitos se quiser vencer. Ganhar um Survivor sendo 100% honesto com todo mundo é uma tarefa quase impossível!
Minha temporada foi muito boa. O Fábio e o Augusto, que eram meus principais aliados e com quem eu acabei brigando logo no final, jogaram muito. Mesmo assim, acho que aquele jogo ficou marcado pelo duelo Larissa X Luana. Depois que a aliança da Lu se tornou minoritária, ela lutou muito! E, verdade seja dita, quase conseguiu. O meu jogo era diferente do de todo mundo. Eu tinha amigos em quem confiava: Augusto e Fabio, e me destacava em provas, e achava ídolos. Hahahahahah Se pudesse voltar no tempo, mudaria algumas coisas sim. Jogaria mais, seria mais estrategista. De qualquer forma, entendo a minha “imaturidade” naquela época.
Uma das coisas que mais fiz no jogo foi me dedicar. Minha vida passou a ser o computador e aquelas provas infernais! Passava 24h/dia pensando no VD. E, como na maioria dos jogos, conheci pessoas fantásticas de quem sinto saudade! É impossível, pra mim, lembrar do Egito sem lembrar do Fabio, do Guh e do Kevs.
Já estou “aposentada” dos jogos há um tempinho, e vejo quanto somos um grupo fechado. Por não viver mais na internet acabei de me distanciando de um monte de gente querida. Então, aproveitando esse espaço, queria dizer que sinto muito a falta de vocês! E de você, Davs, em especial! Fico muito feliz por como você conseguiu fazer seu jogo crescer chegar até aqui! Você é um moderador brilhante e uma pessoa incrível!!!! Parabéns por esses 5 anos!

A todos da família VD:
Miss u, guys! Vocês moram aqui

Beijos e muito sotaque pernambucano nos ouvidos de vocês! HAHAHAHAHA"

Survivor VD: Vietnã

Vietnã 5 anos

Agora sim no Facebook. A 7ª temporada do Survivor VD estreia a nova plataforma com o Vietnã de locação. O jogo foi bastante disputado, com um cast envolvente e com muita vontade de vencer. A temporada contou com 5 retornantes de outras edições e 15 novatos. Nessa edição uma twist balançou o jogo, que era chamada de "Batalha". Nela, dois jogadores participam de um quiz para ter direito a responder um questionário de 30 perguntas valendo um ídolo de imunidade. Os finalistas desta edição foram: Ton Rodrigues, Adriano Costa e Sara Lourenço e em uma votação 7-2-0, Ton Rodrigues levou a melhor.

Link da temporada: Survivor VD: Vietnã

Depoimento do Winner: Ton Rodrigues

TonR

"O Survivor VD Vietnam foi meu segundo contato com jogos de plataforma estratégica, social e de sobrevivência. Da primeira vez, em outra franquia, não soube controlar minha emoção e acabei não recebendo voto algum na final, portanto quando surgiu o convite para o VD já sabia que viria um grande desafio pela frente. Quando saiu o cast me senti totalmente perdido, e entendi que socializar seria a minha primeira estratégia. Conversar como quem não quer nada, fazer amizade com quem já era amigo de meus amigos e ir sutilmente colhendo informações até o jogo, de fato, começar. Durante minha participação o amor pela competição foi tanto que cheguei até a escrever no word um diário retratando cada dia com minhas opiniões e as informações que conseguia (procurei aqui, mas acho que perdi). A grande jogada que fiz (e creio que me deu a vitória) foi ficar em duas alianças opostas ao mesmo tempo e sem ninguém perceber. Fui tão sutil e confiável que cada voto não contabilizado na aliança era atribuído a outro membro, nunca a mim. Quando "o lado de lá" percebeu meu jogo já não tinha votos suficientes para me eliminar, e o "lado de cá" estava tão grato pela minha defesa que não ousaria votar em mim tão cedo. Vi sair um por um. Quase sempre na ordem que eu queria, por que passei a ser o voto de desempate tipo, todas as vezes. Tive meu lado razão, também também fui emoção. Fiz amizades bacanas e me diverti muito. Na minha edição ganhei os três ídolos (um com ajuda de aliados, um sozinho, outro para ajudar um aliado) e venci muitas provas que achei que não ser capaz. Ainda que muitos leigos achem que seja um joguinho fútil de internet ou algo para quem não tenha o que fazer, essa experiência me proporcionou muita diversão, muito conhecimento (até mesmo por cada edição ser temática) e foi de verdade muito bom ! Me tirava o sono, me tirava a paciência, me irritava, me alegrava, me angustiava, me preocupava, mas no fim tudo valeu a pena. Muito grato à moderação e a todo mundo que faz isso acontecer, é de verdade tudo muito lindo! #UiSVDfez5anos #Parabens #EuParticipei"

Survivor VD: Estados Unidos - All-Stars

EUA 5 anos

Mais uma temporada AS maravilhosa! A oitava edição do Survivor VD teve Estados Unidos como locação do jogo e pela primeira vez o Survivor VD retornou a um país para mais uma temporada (desde Hawai). De cada edição do ciclo tiveram 8 jogadores com a participação de um jogador da primeira edição do VD, Grécia.
O que marcou bastante a competição foi a twist "Inimigos", onde cada jogador recebia antes do início do jogo o nome de um participante com qual ele não poderia levar para final. Com altos e baixos dentro do jogo, de inimigos a aliados Luana Oliveira e Wellington Turini jogaram com muita vontade de vencer e conseguiram chegar na final do jogo, e em uma votação até que apertada: 6-4, Luana Oliveira levou o troféu de campeã para casa.

Link da temporada: Survivor VD: United States - All-Stars

Depoimento da Winner: Luana Oliveira

LuaninhaOliveira

"Bom dia, boa tarde e boa noite. Hahaha Nossa, não sei nem por onde começar. Falar dessa franquia envolve tantas coisas, é uma mistura incrível de sentimentos. O que sei mesmo é que sou apaixonada por isso aqui. Na minha primeira participação eu era uma neném, nunca tinha jogado nenhum jogo virtual. Sempre fui uma pessoa competitiva mas meu espírito competitivo aflorou mais ainda ali. Sempre digo que sai vitoriosa daquele jogo, me conheci, ganhei amigos, fui vista como uma heroína e ainda ganhei sprint no final. Já em minha segunda participação a coisa ficou feia, e toda a competitividade que eu achei que tinha não era nada perto do que passei a sentir. Estados Unidos foi o jogo mais que já joguei, era estratégia 24 horas por dia, me sugou mentalmente, me estressou, passei raiva, mas tudo compensou. Me aliei ao meu principal rival e alem de juntos dominarmos o jogo inteiro, viramos melhores amigos na vida. Passei de heroína à vilã, e aquela menina doce do Survivor Egito já não existia mais. Novamente fui sprint, mostrando assim que eu estava errada em achar que só heroínas se destacavam, e venci. Marquei minha carinha nesse hall perfeito e junto dela finquei meu coração. Obrigada Vini, eu amo você e amo tudo que faz. O VD me trouxe amigos maravilhosos, isso tudo aqui me faz sentir especial, é um refúgio delicioso e eu adoro fazer parte disso. Parabéns por 5 anos e que venham mais 5, mais 10, mais 15. Estarei aqui em todos eles. "

Survivor VD: França

França 5 anos

Depois de 8 temporadas o Survivor VD desembarca pela primeira vez na Europa. A nona edição, VD França é aclamada por muitos como uma das mais memoráveis da franquia. Reconhecida e lembrada por ser um exemplo de estratégia e reviravoltas, a edição tinha como principal tema a "Guerra dos Sexos" que pela primeira vez dividiu os participantes em uma tribo só de mulheres, Tribo Framboise, contra uma tribo só de homens, a tribo Myrtille.
Os homens levaram a melhor na Fase Tribal, perdendo apenas 3 de seus membros, enquanto que as meninas perderam 7 pessoas de sua tribo. Porém, ao chegar na Fusão, mesmo a diferença de ex-Framboises para ex-Myrtilles sendo de 4 para 8, as meninas conseguiram se segurar bem forte e aproveitar as rachaduras entre os homens, indo para o F6 com o dobro de meninas que meninos.
Entre caronas, ídolos, martelos e muita estratégia, a final foi disputada entre Anna Paula Machado, Priscila Ludemann e Roberta Alencar, as 3 restantes de uma das alianças mais memoráveis da história do VD, As Poderosas. Mas no fim em uma votação 5-3-1, Anna Paula Machado se consagrou vencedora do VD França que até hoje é lembrado com entusiasmo e muito carinho por todos.

Link da temporada: Survivor VD: França

Depoimento da Winner: Anna Paula Machado

AnnaP

"Existem alguns momentos na vida em que uma decisão, aparentemente simples, pode mudar o rumo de tudo que aconteceria dali em diante. Pra mim, aceitar jogar o Survivor VD foi um desses momentos. Lembro que quando o Vini me convidou, eu estava em uma fase de transição, estava terminando o mestrado e prestes a me mudar para Campinas. Aceitei o convite pelo amor que tinha pelo reality da TV, mas tinha muito claro pra mim que se em algum momento aquela “aventura” me chateasse ou atrapalhasse meus estudos, eu abriria mão sem pensar duas vezes. Eu realmente não sabia onde estava me metendo mas meu lado competitivo não me deixou desistir mesmo com o jogo afetando minha vida profissional e pessoal em alguns momentos. Talvez esse seja o principal motivo por eu não ter jogado mais o VD, eu me dedico demais, me doo demais e preciso ter outras prioridades em minha vida nesse momento.
Vejo muitas pessoas chamando as relações aqui de virtuais, mas pra mim, elas acontecem exatamente como as “relações reais”. Conheci, através do jogo e do grupo, pessoas que amo de verdade, que quero levar pra minha vida e das quais não me imagino mais sem... Conheci várias pessoas queridas, que apesar de não tão próximas, carrego um carinho imenso e desejo o melhor... Conheci pessoas que me decepcionaram e magoaram... E isso não é exatamente o que acontece na vida real?
A temporada que joguei pode ser vista como um mix de Cook Island, Micronesia, Samoa e One World e é conhecida, apesar da alta rivalidade durante o jogo entre meninos e meninas, pela amizade e carinho que permaneceram entre a maioria dos jogadores. Tenho muito orgulho de ter vencido VD 9... Se fizesse sentido, colocaria no meu currículo lattes a vitória (–n). Brincadeiras à parte, desejo ao grupo e ao jogo que cresçam cada vez mais, que as pessoas não se esqueçam que o intuito de tudo isso é a diversão e a interação. Obrigada a todos os moderadores, atuais e antigos, por terem dedicado parte de seu tempo a realização de todas essas temporadas, sem ter nenhum tipo de retorno financeiro. Um agradecimento especial ao Vini, responsável direto por tudo isso, que acho que as vezes não tem noção do quanto essa “ideia” modificou a vida de tantas pessoas.
Feliz 5 anos de Survivor VD e que venham mais 500...
PS: Bjos miguxos pros meus amiguinhos franceses."

Survivor VD: Nova Zelândia

NZ 5 anos

Completando o marco de 10 temporadas do Survivor VD, a edição comemorativa teve Nova Zelândia como destino. Foram 25 participantes, que, inicialmente, foram classificados em 5 categorias, conhecidas como casas: Freshmen, Conquerors, Landmasters, Underdogs e Loved Ones, sendo logo depois divididos em 5 tribos com nomes de animais da fauna neozelandesa: Bottlenose, Kiwi, Kea,Possum e Tuatara, cada uma com sua especificidade, juntando novatos com veteranos. A temporada também ficou marcada, já que para cada categoria havia um Rei ou Rainha, que são ex-participantes, que foram para o jogo ajudar os seus pupilos a conquistarem a vitória. Foram usados 4 ídolos na temporada. Em uma final F2 com Luan Cunha e Carlinhos Nietto, quem levou o título foi Carlinhos Nietto com a divisão de 6-3 votos.

Link da temporada: Survivor VD: Nova Zelândia

Depoimento do Winner: Carlinhos Nietto

CarlinhosNietto

"Eis que recebi o convite para participar de Nova Zelândia. A DÉCIMA temporada. Há dois anos eu não me considerava um bom jogador, até porque tive poucas participações em outros jogos virtuais e nelas, acabei sendo um seguidor; onde não consegui desenvolver o meu próprio jogo. Quando aceitei participar do VD a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que eu deveria mudar e que havia sido escolhido por alguma razão (até mesmo motivo). Eu sabia que tinha muito potencial, porque Carlinhos como jogador possui como estratégia o social e utilizando-o consegue criar suas próprias estratégias. A forma que eu jogo é visada nisso e sabia que se eu quisesse ir longe, deveria utilizá-la novamente para ganhar a confiança das pessoas e fazer com que meus próprios planos acontecessem. No começo eu tive um pouco de medo (o que é normal, não?), porque Nova Zelândia era a décima temporada do VD, onde havia um número maior de participantes e também possuía como twist os Reis e Rainhas (o que acabava influenciando muito no jogo). Com 5 tribos iniciais acabei tendo como rotina o Conselho Tribal, totalizei 17 conselhos na minha temporada, fui o participante que foi a mais Conselhos na história do VD. Isso é uma coisa que me orgulha, até porque consegui sobreviver a 17 conselhos. Como jogador você deve estar preparado a tudo, sempre fui muito paciente (o que no fim acabou sendo reconhecido), não tive pressa de fazer as jogadas necessárias; eu sabia que cada pessoa que tentasse dar um passo a mais cavaria a sua própria cova (foi assim com grandes nomes do jogo). Tive o prazer nessa temporada de jogar com pessoas maravilhosas, aquelas que fizeram parte da aliança Fofwis: Luan e Meriele e também outras pessoas como Jean, Lívia, Çoço, Yury, Thiago (que mesmo sendo um rival, era alguém que eu admirava pela forma de jogar). Acredito que essa foi uma das melhores coisas que o jogo me proporcionou! Ganhei de forma suada, não foi fácil. Tive paciência, fui fiel aos meus aliados até o último segundo do jogo e com 6 imunidades no bolso consegui chegar a final. Mas quando nós traçamos objetivos, estamos focados e fazemos de tudo pela coroa, a vitória vem. Você se envolve a um ponto que você VIVE o jogo. Você fica triste a cada eliminação, fica tenso e com medo de algum plano dar errado e ser eliminado, se revolta quando vê alguém saindo, enfim... Situações de jogo que mexem com o seu psicológico e emocional. Só tenho a agradecer a moderação do VD por ter feito uma temporada tão maravilhosa, que pra mim, é uma das melhores!!!! Foram tantas pessoas participando com um potencial imenso e conseguir a coroa é algo inexplicável. Uma dica aos novatos: sem aliados você não é nada!!! Sem social você não consegue nada. Você pode ser o melhor estrategista do mundo, mas se você não souber lidar com as pessoas, você é eliminado. Tenho orgulho do jogo que faço, orgulho da maneira que jogo. Posso não ser Sprint (mesmo sendo indicado), posso me considerar Sweet (mas não ganhei), mas um Vencedor é muito mais do que isso. Você tem que vender o seu jogo, fazer com que o Juri acredite que o seu é o melhor. Não tenha medo de jogar, mas também não ultrapasse as barreiras que esse jogo possui. Jogamos contra outras pessoas, magoar alguém não é algo que se deve fazer com frequência. Um grande beijo do Winner de Nova Zelândia. - Carlinhos ou Little Charlie".

Survivor VD: Uganda

Uganda 5 anos

Com um logo mordido, a décima primeira temporada do Survivor VD, retorna à África e tem Uganda como locação. Foram 24 participantes selecionados e inicialmente divididos em duas tribos com nomes de flores: Kalanchoe e Strelitzia, em uma twist ousada que dividiu os participantes em uma tribo de héteros e uma tribo de gays e bissexuais. Em uma mistura de tribos a terceira tribo, Kniphofia, e colocou fim a divisão de tribos por orientação sexual.
Dividindo opiniões até hoje, Uganda foi uma temporada marcada por intensas estratégias e jogadas bem feitas na fase tribal, mas com um jogo já desenhado na fusão. A final foi marcada por um F3 de Ivan Junior, Thadeu Rossi e Samuel Holanda, e quem levou a melhor foi Thadeu Rossi, com uma votação 6-3-1, recebendo o título de Sprint e sendo aclamado com um dos melhores jogadores da história do VD.

Link da temporada: Survivor VD: Uganda

Depoimento do Winner: Thadeu Rossi

ThadeuR

"Quando eu cheguei no VD eu tinha acabado de vencer um jogo e estava bastante visado. Muitos já não gostavam de mim, outros torciam bastante. Caindo numa tribo só com gays, eu tive que reinventar minha forma de jogar, pois eu tinha preferência de me aliar com mulheres. Consegui me salvar da primeira eliminação e começar a montar um grupo de pessoas que acreditavam que a melhor coisa era me manter como um alvo e me descartar mais pra frente. Foi aí que comecei a exercer um poder de liderança e a ditar jogadas. Consegui me estabelecer de fato. Aproveitei brechas dentro do grupo, criei algum pânico e desconfiança entre eles e outras pessoas, fui identificando e desmantelando alianças através de pequenos gestos, dei blindsides surpreendentes na fase tribal e participei de uma jogada inédita, que foi quando todos os votos de um CT foram cancelados por ídolos. Consegui descartar o aliado “fruta podre” nesse CT e causei uma divisão dentro do meu próprio grupo, aonde eu funcionava como o super bonder, unindo os dois lados. Quando chegamos na fusão eu já tinha pleno domínio dentro do meu grupo de aliados e com o grupo rival. Isso refletiu em nenhum voto recebido nesta fase do jogo e eliminações acontecendo justamente na ordem que eu arquitetava. Consegui me esquivar de um novo ídolo que possivelmente seria usado contra mim e consegui bloquear o golpe arquitetado por alguns membros do grupo lá no início do jogo sobre me descartar quando não fosse mais preciso. Com isso, fui eliminando os aliados rebeldes e avançando com grandes chances de chegar na final. Mesmo com as polêmicas que eu estava envolvido, consegui reverter alguns membros do júri que votariam contra mim por simples ódio e consegui os votos necessários para ser o Sole Survivor. Foi uma experiência estressante porém gratificante. Espero que o jogo tenha muitos anos de vida e que muitos consigam se divertir, como eu me diverti. Uma pena que grande parte dos jogadores se confundem e não conseguem mais “desligar” que o jogo tem início, meio e fim. Muita inveja, falsidade e muito ódio são despejados diariamente. Torço para que haja um amadurecimento coletivo e para que um dia as pessoas não tenham que se desligar do grupo por estresse psicológico, pois existe muita gente boa. Mas os ruins estão ganhando. Não deixem isso acontecer mais. Boa sorte aos novos jogadores e boa sorte ao VD"

Survivor VD: Cuba - All-Stars

Cuba 5 anos

O All-Star do ciclo 3, marcados por temporadas revolucionárias em suas twists e modos de jogo, não poderia ter outro tema senão a Revolução. Assim o VD retorna mais uma vez para as Américas e desembarca em Cuba para um All-Star controverso, marcado por jogadores caricatos e populares, mas que em sua grande maioria não tinham posições muito altas em suas participações originais.
Os participantes foram divididos em 3 tribos com as cores da fusão de cada temporada original, e cada tribo formada pelos participantes da mesma temporada original. Os nomes foram inspirados em 3 dos grandes revolucionários cubanos: Castro, Cienfuegos e Guevara.
Com twists memóraveis como, o "Ciego que ve"e " Los amigos" o VD AS Cuba tem um lugar especial na galeria de temporadas, e depois de uma jornada de ídolos, blinds, muito barraco e até um lagarto vidente que andava pelos participantes na capa, a final foi disputada entre Bruno de Toledo e Fabrício Inácio, onde Bruno de Toledo levou o título de Sole Survivor numa esmagadora votação de 9-1.

Link da temporada: Survivor VD: Cuba - All-Stars

Depoimento do Winner: Bruno de Toledo

BrunoT

" Quem me conhece sabe da minha paixão incontrolável por survivor, então é óbvio que eu teria esse amor e essa loucura pelo jogo que chega mais perto possível do meu programa favorito. A minha história com o Survivor VD é incrivel! Eu simplesmente fiquei em choque em saber que existiam pessoas maravilhosas que recriavam survivor numa versao online.
Eu quase fiquei de fora do survivor frança, entrei depois que o cast ja tinha sido revelado, devido uma desistência, e quando Vini me chamou em cerca de 1 hora eu ja tinha feito meu video e mandado! Fiz vinicius prometer que se eu flopasse ele me colocaria pra jogar de novo em outra temporada! Eu estava faminto pela experiencia de jogar, e jogar o França foi maravilhoso. Fiz os melhores amigos online do mundo e tive uma trajetória boa o bastante (martelo ) pra me garantir a vaga em Cuba.
Em Cuba as coisas foram muito diferentes, mas o começo foi quase igual, eu quase fiquei de fora do cast por causa do calendário do jogo. Eu tinha que ir para o intercambio numa data que o jogo ainda estaria acontecendo, o que me impossibilitaria de terminar, mas então a moderação maravilhosa mudou o calendário!
Jogar o Cuba foi a melhor experiência de todas, eu sabia que ia ser mto dificil, eu nao queria cometer os mesmo erros que cometi no França, então como bom vilão e estrategista, eu consegui separar as emoções do jogo e escolher o momento certo de fazer meus movimentos, me levando cada vez mais longe no jogo e consequentemente a vitória. Eu simplesmente nunca, NUNCA, imaginei que eu venceria um survivor. Eu serei o primeiro a assumir que sim, eu tenho problemas em me relacionar bem com as pessoas pela internet, eu sou temperamental!!! (hahahahaha) e barraqueiro!!! Mas quem me conhece de vdd sabe que eu sou um bobão coração mole que apenas se esconde atras dessa parede. E acho que foi justamente isso que me garantiu a vitória em Cuba, eu consegui me abrir com praticamente todo mundo e mostrar quem eu sou mesmo, fazendo amizades que passam a questão do jogo e da eliminação. Adoro os amigos que fiz nessa experiência virtual e como muitos ja disseram, o jogo vai muito alem do virtual, e mesmo eu nao os encontrando pessoalmente, mesmo longe, os meus amigos virtuais são muito reais! E eu amo demais esses deliciosos
Um beijo gigante pro cast All Star mais delicia de tds, que é o de Cuba . Agradeço demais ao Vini e toda a moderação por fazer esse jogo tão bem feito, tão profissional, e fazer com que muitos fãs de survivor vivam essa experiência maravilhosa. Vcs são realmente incriveis, e eu amo vcs, de vdd feliz 5 anos de survivor VD e que venham muito mais pela frente o/"

Survivor VD: Irlanda

Irlanda 5 anos

A temporada 13 do Survivor VD que foi bem crazy. Com uma temática Sorte e Azar, celebrando o icônico e místico numero 13, o local escolhido para a temporada não podia ser nenhum lugar além da mágica Irlanda. Foram duas tribos durante toda a fase tribal: Celtas e Vikings, porém, a grande twist desta edição foi a inserção de mudanças de tribos em provas de sorte e estratégia a cada três eliminações. Em Irlanda era a sorte que ditava o destino dos participantes.
Outra twist do jogo também envolta deste tema foi a Roleta Irlandesa, que às vezes aparecia no jogo oferecendo vantagens e desvantagens aos participantes. Após diversas mudanças de tribo, polêmicas e a remoção de uma participante do jogo, chegou a merged com a tribo Asgard. Entre planos e jogadas, a quantidade de participantes da final foi decidida na sorte pela roleta, desta forma aconteceu o F2 de Rafael Steffens (Teacher) e Bernardo Leal na final e em uma votação 8-3, Bernardo Leal levou a melhor.

Link da temporada: Survivor VD: Irlanda

Depoimento do Winner: Bernardo Leal

BernardoL

“Ter participado do Survivor VD foi uma das melhores experiências da minha vida. Eu sempre fui um cara bem tímido e reservado, e com o jogo eu pude conhecer muito mais sobre o mundo e as pessoas a minha volta. Eu tinha entrado num universo completamente novo e vendo toda a boa energia que as pessoas traziam, junto com a calorosa recepção me fez sentir acolhido. Eu era um novato inexperiente, muito animado com tudo. Me dediquei ao máximo no jogo desde o primeiro dia, fazia questão de ser um aliado indispensável e que meus planos ocorressem da maneira que eu desejasse, sem pegar um grande alvo por conta disso. Sempre fui bem calculista e minha boa visão de jogo me ajudava a tomar as decisões certas. Devido as constantes twists, o social era colocado muito em conta, algo que trabalhei bastante desde o começo. Consegui permanecer com minha aliança do início ao fim do jogo e, mesmo perdendo aliados importantíssimos ao longo do caminho e ficando isolados algumas vezes, conseguia dar a volta por cima, me adaptando bem ao que acontecia. Ao final vários planos foram revelados, e depois de muito jogo um improvável F2 aconteceu, onde consegui me tornar o vencedor.
O melhor de tudo foi que, poucos dias após o fim da temporada, o contato virtual passou a ser real, em um encontro no RJ. Venci, mas o meu prêmio verdadeiro foram as pessoas maravilhosas que eu conheci. Pessoas que considero como melhores amigas, e amo de coração. Todos os momentos, rivalidades e vitórias são guardados com muito carinho. Quando me inscrevi, não pensei que tudo isso seria tão gratificante. Sou eternamente grato aos moderadores por terem me dado esta chance. Então, aos novatos, aconselho a não terem medo e se entregarem por completo quando tiverem a oportunidade. Você pode se surpreender com o que é capaz de fazer e a experiência pode ser mais recompensadora do que você imagina.”

Survivor VD: Alemanhas

Alemanhas 5 anos

Em uma disputa entre novinhos e maduros, a 14ª temporada do Survivor VD teve como locação as Alemanhas. O nome é no plural porque o jogo quis identificar as os dois ciclos do País na questão do Muro de Berlim e seus lados: oriental e ocidental. Então, as tribos foram dividas da seguinte forma: Quem nasceu no ano de 1990 — ano da Reunificação — ou depois, ficou na tribo Wessis (Ocidentais). Os que nasceram em 1989 — ano da queda do Muro — ou antes, ficaram na tribo Ossis (Orientais). O jogo contou com a twist do Elixir, que caso um participantes conseguisse obter por meio de uma compra fictícia (conforme seu saldo) mesmo tendo recebido a maioria dos votos em um CT não seria eliminado, o que mudou muitas vezes o destino de alguns jogadores. A final foi marcada por 3 competidores: Ian Azevedo, Roger Mendes e Fernando Agostinelli, que nesta ordem foram: 3ª colocado, 2° colocado e vencedor desta edição.

Link da temporada: Survivor VD: Alemanhas

Depoimento do Winner: Fernando Agostinelli

Nanduuh

"Eis que quando eu recebi o convite para participar do VD, não sabia a dimensão que proporcionava. Foi a minha entrada definitiva nos mundos dos jogos. Por ser novo no grupo, as impressões foram diversas, mesmo sendo um ambiente familiar, muitas vezes achava hostil e perverso por parte de alguns membros, há adaptação foi um processo diário. Muitos começaram a gostar de mim e torcerem para o meu sucesso. Há quem diga também que minha primeira impressão foi nada boa. Dentro dessa competição, Alemanhas foi marcado por twists renovadoras, motins deliciosos, conflitos internos, enfim tudo era necessário para um bom andamento do jogo. Caindo numa tribo onde a somatória de idéias e pensamentos eram fortes, o orgulho foi consequência do ego inflado de alguns, queda de muitos jogadores da minha tribo. Tive consequências ruins também que fizeram eu pensar voltar dez passos no jogo. Infelizmente, nem tudo é previsível e, por melhores que sejam as suas intenções no jogo, sempre há um risco de dar tudo errado e de você acabar com a cara na lona. Porém, era preciso correr sempre o risco, porque tinha ótimos jogadores em Alemanhas. Mantendo-me sempre calmo em muitas ocasiões, fui me readaptando a cada situação, e com alvos sempre maiores no jogo, fui me aproveitando das falhas alheias, alimentei desconfianças entre eles, tive como o social parte fundamental da minha estratégia e com um jogo sorrateiro, me esquivei de todas as eliminações. Me fiz de coitado? Claro, fui sweet com grande parte do cast, e agia sempre em momentos oportunos do jogo. Me diverti muito jogando isso aqui, acredito ainda que no jogo, mantive sempre um respeito com os demais jogadores. VD foi umas das experiências mais marcantes da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas, percebi a diversidade de estilos, revi impressões que tinha de algumas coisas, fiz grandes amizades e quero cultivar para sempre essa experiência. Não devemos encarar como inimigos aqueles que tem opiniões diferentes das nossas, porque o que mais acontece aqui, é acharmos que portamos verdades absolutas. Peço que sejamos maduros o suficiente para lidar com tudo, que as críticas sejam construtivas e o mais importante que o que aconteceu no jogo, fique somente no jogo!! Agradeço incansavelmente por esta oportunidade. Torço muito para que o grupo mantenha-se sempre com esse sucesso e dedicação que tanto me atraiu. Que os anos só somem para a experiência de todos, que a família VD cresça cada vez mais. PARABÉNS VD e todo esse time. Muito amor para todos. Muito Amém, Axé e Evoé!!!"

Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)Amazonas
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo SilveiraCaik Fonseca
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano FontouraBeatriz Forlenza
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano FontouraIsabela Costa
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesMedalhasPuffsEncontrão Survivor VDSurvivor VD 5 Anos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.