FANDOM

Thadeu Rossi é o grande vencedor do Survivor VD: Uganda e participante do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites.

Survivor VD: Uganda

Era assustadora a maneira como Thadeu conduzia seu jogo nos fazendo o admirar por 3 caracteriticas principais. Primeiro sua capacidade de predição: tinha uma leitura maginifica que conseguia enxergar alianças rivais, pessoas que pensavam em trair, quais as melhores jogadas e em que elas poderiam resultar. Tanto que soube o momento de vencer, mas soube o momento de perder também, quando brilhantemente sabotou para eliminar Muzzi e Rodox, ou soube se esquivar de ídolos, tanto de Rhuan/Doug ou o de Amanda. Segundo, sua persuação, já que todos, em algum momento do jogo, foram manipulados por ele para fazerem o que queria e quando queria. Desde o dia 1, já tinha alvo e mesmo com todos clamando por sua eliminação conseguiu desviar os votos do primeiro ao último Conselho Tribal. Por fim, seu excelente poder estratégico. Seu planos não eram feitos em aguas rasas, afinal não adianta falar bem e conseguir ver o que irá acontecer se você não consegue ter boas ideias. E foi com muita criatividade que foi conduzindo seu jogo, desde a falsa aliança com Ivan a escolha de quem enfrentar na final, foi sempre maximizando suas chances de vencer. Seu jogo foi tão brilhante, que fica impossível escrever num espaço tão curto, já que em quase todos conselhos tribais, ele esteve envolvido direta ou indiretamente, sabendo a hora certa de escolher os eliminados. Ainda com o Juri o odiando, conseguiu o voto da maioria, e além de ser consagrado vencedor, é impossível não elege-lo como melhor jogador da edição! Parabéns!!

Histórico de Votação

Episódio Voto de Thadeu Votos contra Thadeu
1 Strelitzia imune
2 Thika Arthur, Rhuan, Rodox, Thika
3 Mário -
4 Strelitzia imune
5 Mariana;
Mariana
-
6 Strelitzia imune
7 Rich -
8 Rhuan
Wall;
Rhuan
9 Strelitzia imune
10 Rodox -
11 Imune
12 Suelen Imune
13 Marichal -
14 Douglas;
Douglas
Imune
15 Rhuan Imune
16 Renato;
Renato
Imune
17 Renato -
18 Virgílio -
Diogo -
Final Votos a favor Votos contra
Amanda, Arthur, Diogo,
Doug, Rhuan, Virgílio,
Marichal, Renato, Rodox, Suelen

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Thadeu sabia que aceitar retornar seria lidar novamente com uma perseguição incansável, fruto de sua grande fama. Afinal, ThaDeus não é um apelido ao acaso. Com grande poder de persuasão e habilidade de pensar a longo prazo, Thadeu em Uganda conseguiu sobreviver mesmo diante cenários negativos. Em Gobi não foi diferente. Sem nunca ter experimentado a dor e o prazer de ser eliminado, queria continuar desconhecendo essa sensação. E qual é a melhor forma de minimizar seu alvo? Se aliando a outros alvos. E foi assim que Thadeu se ligou fortemente a Cunha e a Larissa. Os 3 retornantes carregavam o peso de terem chegado a final e concorrido a sprint nas suas temporadas iniciais.

De maneira sutil e cuidadosa, Thadeu foi reconhecendo dentro da tribo, quem poderia construir um jogo sólido e quem era inimigo. Se em Carlos notou um campo seguro, já no primeiro identificou um inimigo: Bruno Lopes. E na batalha inicial onde cada um tentou mirar no outro, Thadeu saiu vencedor. Articulando entre diversas alianças e fazendo um jogo duplo, Thadeu teve que escolher entre seus aliados, qual não deveria continuar, e percebendo a instabilidade do jogo de alguns, foi cortando laços, e assim, por ações direta ou indiretas, Guile e Ronaldo se foram.

Outra esmagadora vantagem dos Favoritos, foi o desempenho deles em provas, e dos 10 eliminados na fase tribal, apenas 3 foram favoritos. Porém, mesmo longe de alguns Conselhos Tribais, Thadeu não conseguia controlar sua necessidade de influenciar no jogo, e alimentou a rivalidade entre alguns fãs, corroborando na eliminação de Camila. De certa maneira, em questões de popularidade, Thadeu e Camila corriam lado a lado, em tribos e alianças opostas. Sendo ambos rivais um do outro numa guerra particular. O grande problema foi que Thadeu se esqueceu de seus próprios conselhos: dividir alvo - e concentrou a maior parte dele dai em diante nos favoritos.

Entretanto, mesmo diante uma maioria de membros, os favoritos não tinha maioria de votos ao chegar na fusão, afinal, Adriano e Hyan, após uma das twists, estabeleceram alianças mais sólidas com os fãs, passando assim a jogar com eles. De um lado, seis favoritos (Thadeu, Cunha, Sousa, AZ, Larissa e Carlos) e do outro os últimos 4 fãs sobreviventes e os dois favoritos desertores, travaram um difícil embate, que demoraria ser resolvido, se não fosse o martelo de Carlos, que desempatou o 6–6 e decidiu a eliminação de Hyan. Agora definitivamente com a vantagem numérica, os aliados do Thadeu passaram a ter algo que ainda não tinham: tranquilidade. Ao mesmo tempo, Thadeu cada vez mais assumia o protagonismo do jogo, já que sua eliminação era premeditada desde o primeiro conselho tribal. Cada vez que seu nome não era lido, era reafirmada a sua fama de sobreviver até mesmo diante as situações mais improváveis. E foi assim que Sousa, Cunha e Az decidiram por enganar Thadeu, Carlos e Larissa. Thadeu também pensava em uma jogada futura, tanto que começou a estreitar os laços com Vince - um dos fãs que mais o dava abertura - e mesmo Vince questionando se deveria votar nele, Thadeu consentiu. Ele acreditava que os fãs não conseguiriam número. Mero engano. Az mudou de lado, e modificou a vantagem numérica, permitindo eliminar Thadeu. Sousa e Cunha demonstraram teatralmente surpresos, e assim conseguirem reparar os danos com Carlos e Larissa. E numa noite atípica, o fãs puderam ganhar fôlego e Thadeu pode finalmente saber como é ser eliminado.

Histórico de Votação

1 Ceratops Imune
2 Ceratops Imune
3 Bruno Bruno, Hyan
4 Guile -
5 Ceratops Imune
6 Ceratops Imune
7 Ceratops Imune
8 Ceratops Imune
9 Vic Vic
10 Hyan -
11 Massuia AZ, Adriano, Coradini,

Massuia, Vale, Vince

12 Eliminado
Final Sousa Membro do Júri

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Melhor em Provas Indicado
Melhor Jogador 2° lugar
Vencedor Favorito 5° lugar
Vilão 3° lugar

Curiosidades

  • Um dos dois vencedores, junto com Anna Paula Machado, a recusar uma edição All-Stars.
    • Apesar disso, é o primeiro vencedor a aceitar retornar numa edição posterior ao All-Stars do ciclo.
  • É vencedor da quarta edição do Money, jogo comandado por Caio Camargo.
Survivor VD
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)Thiago Lopes (2017-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)

Também no FANDOM

Wiki aleatória