FANDOM


Thiago Azevedo — ou simplesmente AZ — é um participante do Survivor VD: Alemanhas e do Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites.

Survivor VD: Alemanhas

Trajetória do Participante

Se sucessivas eliminações na Wessis tornaram o cenário mais claro, na tribo Ossis, após 3 eliminações as alianças pareciam uma verdadeira cama de gato. A aliança majoritária GoMerge formada por seis pessoas (Az, Burn, Milene, Nanduuh, Roger e Hag) conseguiu eliminar 3 dos 4 excluídos, restando apenas Thiago Melo que aos poucos conquistava espaço e derrubava o muro que o separava dos demais. Já Lorenza e Linn que até então contavam como votos de apoio da aliança principal, nunca estiveram de fato incluídas e sabiam que podiam contar apenas uma com a outra. Porém possuiam um forte contato com Hag, o participante que fazia a ligação delas com os demais. Mesmo sabendo que estava isolada, Lorenza tentava reunir forças para ter maior controle de seu jogo e sabia que para isso precisava de números. Com esse objetivo, mantinha contato separadamente com Melo e Linn, já que os dois não se davam bem, porém, a situação os obrigava, já que junto com ela, eram os que estavam por fora da aliança principal. Foi importante na decisão de Pedro e Manoel de motinarem, e assim, passarem a jogar juntos com ela. E por fim, ela e Linn passaram a fazer parte de uma aliança juntamente com Burn e Hag, chamada Dilulilo. Toda essa nova rede construída era uma armadilha, só precisava de uma presa. Se a GoMerge dominou o jogo por muito tempo, diversas subalianças dentro dela fazia com que levantassem suspeitas um dos outros, afinal, entre os 6, quem estava realmente com quem? Az, que já chegou chamando atenção quando na justificativa do primeiro voto mandou um #ChaosAz, deixou que a ansiedade falasse mais alto que seu espírito de liderança. Sua oscilação de ideias e alvos e sua vontade de fazer grandes jogadas foram só algumas das pás de terra em sua cova. Quando Az cogitou a Burn a possibilidade de eliminar Hag, Burn viu em Az que a instabilidade poderia fazer com que ele se virasse para seus aliados em algum momento. E foi assim que Burn e Hag utilizaram de Lorenza e sua rede de contatos para se voltarem contra AZ. Da aliança GoMerge, Roger também foi incluído no plano, e apesar de Milene ter sido avisada, preferiu votar em minoria junto com Az e Nanduuh, já que não conseguiu convencer os demais de mudar o alvo de um de seus principais aliados. Milene observou a eliminação fingindo que não sabia de nada. Se de um lado Az se sentia seguro com sua até então aliança verdadeira e majoritária, do outro então minoria se preparavam para dar o bote, e foi nesse clima de "eu to muito seguro" que Hag acabou comprando o elixir pelo menor preço vendido na temporada, por apenas $1. E se naquele dia todos esperavam que Manoel e Pedro seriam presas fáceis, os dois permaneceram de pé, enquanto o reino de Az começou a ruir.

Histórico de Votação

Episódio Voto de AZ Votos contra AZ
1 Kaniski -
2 Melo -
Tay -
3 Ossis imune
4 Mervin -
5 Ossis imune
6 Ossis imune
7 Hag Burn, Hag, Linn, Lorenza,
Manoel, Melo, Pedro e Roger
8 Eliminado

Survivor VD: Gobi - Fans VS Favorites

Trajetória do Participante

Um comentário solto confundido como justificativa de voto. Umas ideias fora de hora espalhadas de forma desastrosa. E de novato promissor passou a ser eliminado precoce. Sua trajetória em Alemanhas, curta, porém marcante, deixou em todos o mesmo questionamento: o que AZ seria capaz com mais tempo de vida no jogo? E foi assim que retornou já na temporada seguinte.

Diferentemente em Alemanhas em que encontrou seus principais aliados já no início do jogo, AZ fez e desfez alianças de acordo com os rumos que jogo tomava. Inicialmente, tentou criar uma aliança dominante com Sousa, Cunha, Guile, Hyan, Bruno, onde 6 em 11 determinariam quem sairia. Mas sem saber que alguns dos seus aliados tinham jogo duplo, e vendo outros se movimentarem demais, acabou votando com a maioria, eliminando aqueles que pretendia jogar junto - Bruno e Guile - além de deixar Hyan totalmente isolado. Por outro lado, com os Luans (Sousa e Cunha) foi cada vez mais se aproximando, até que se tornassem peça fundamental no jogo um do outro. Ao mesmo tempo que conseguiu se manter longe do alvo, perdeu um pouco a autonomia do próprio jogo, acabando por depender indiretamente de alguém que não tinha planejado: Thadeu. E se seus planos mudaram inicialmente, seus aliados também, e passou a se aproximar cada vez mais também de Larissa e Thadeu, mas mantendo sempre um olhar atento entre todos favoritos.

Sempre desconfiado, AZ foi parar rodeado de fãs, após 2 consecutivas mudanças de tribos. Se ainda duvidava da fidelidade entre os favoritos, duvidava ainda mais da intenção dos fãs, mesmo com Coradini e Massuia jurando querer jogar com ele. Numa tribo de 5 pessoas, Az não teve dúvida e junto com os demais fãs, ajudou eliminar o outro favorito da tribo, além dele é claro. Ronaldo não foi usado somente como escudo por AZ, afinal AZ já vinha tentando colocar alvo em Ronaldo ainda nas formações originais, perderia então essa oportunidade? Essa foi a primeira vitima do jogo de Az.

Mas foi somente na fusão que AZ recuperou a total autonomia do jogo e protagonizou nas terras de Gobi. A mesma fusão que desfez as tribos, mas não a rivalidade entre fãs e favoritos. Em uma guerra equilibrada, se o primeiro eliminado representou um grande passo para os favoritos que ainda permaneciam unidos (Cunha, Sousa, Thadeu, Larissa, Carlos e AZ) a audácia de Az representou um passo dos fãs. Em uma das maiores enganações da temporada, AZ e os Luan’s enganaram Larissa, Carlos e Thadeu, armando a eliminação do favorito que mais intimidava a todos. Preocupados com a pressão que Thadeu exercia nos demais, AZ mudou temporariamente de lado e votou junto com os fãs que já tinha um certo contato, graças a twist. Em uma só tacada, eliminou Thadeu e conquistou a confiança de alguns fãs, garantindo uma posição confortável no jogo em que tinha informação das duas principais alianças. Apesar de uma jogada coletiva, Az acabou levando total mérito, principalmente por ter sido o responsável pela execução. Massuia, Vince, Vale e Adriano, um a um, todos foram mandados para o juri, fazendo com que Az estivesse cada vez, não só mais perto da final, mas favorito diante o juri.

Ao restar somente um fã no jogo, Coradini, os favoritos naturalmente começaram a se voltar uns contra os outros. Se no começo do dia o alvo certo era em Carlos, o passar das horas acabou levando o alvo até AZ. Cunha percebeu que a saída de Thadeu o conectou cada vez mais a Carlos, e diferentemente de AZ, Cunha sabia que teria mais chances contra o Carlos (ou Sousa) em uma final. Não querendo repetir o mesmo final de Nova Zelândia, Cunha se voltou contra um de seus principais aliados no jogo e tomou para ele, o brilho que iluminava AZ. Em um dos seus primeiros questionário, Az justificou a aproximação a Cunha como receio por ser um dos jogadores mais perigosos da temporada, e saberia que era melhor se manter por perto, para não ser surpreendido. Aproximou-se tanto que se cegou momentaneamente dos perigos que já previa, e como se fosse possível, previu o próprio destino.

Ainda que tenha iniciado um jogo mais contido que Alemanhas, a fusão trouxe de volta o ChaosAz adormecido. Alternando entre passional e racional, Az mostrou que aprendeu com os próprios erros, e ainda que por pouco não tenha conquistado o título de sprint, conseguiu mostrar a todos que ali havia um grande jogador.

Histórico de Votação

Episódio Voto de AZ Votos contra AZ
1 Ceratops Imune
2 Ceratops Imune
3 Bruno -
4 Guile -
5 Ceratops Imune
6 Ceratops Imune
7 Ceratops Imune
8 Ronaldo -
9 Raptors Imune
10 Hyan -
11 Thadeu1 -
12 Vale;
Massuia
-
13 Vince -
14 Cunha -
Vale -
15 Adriano -
Carlos Carlos, Coradini, Cunha, Lari, Sousa
16 Eliminado
17
Final Sousa Membro do Júri

↑ 1  AZ teve seu voto revelado pela Carta X-9 de Cunha no próprio episódio.

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Segunda Chance 16° lugar

Curiosidades

  • Foi revelado pela Gobi Switch Box que a maioria dos seus oponentes o viam como o segundo mais Bonito dentro do jogo.
  • Foi candidato a Sprint em Gobi pelo seu jogo agressivo, cheio de mentiras e flippers.
  • Usa o codinome ChaosAz em referência a player real Kass e o seu vício por Caos. 
Survivor VD
Temporadas GréciaHavaíSibériaBrasil (All-Stars)GalápagosEgitoVietnãEstados Unidos (All-Stars)FrançaNova ZelândiaUgandaCuba (All-Stars)IrlandaAlemanhasGobi (Fans VS Favorites)TuvaluMumbai (All-Stars)Coreias (Blood VS Water)Amazonas
Vencedores Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeMarcelo SanchesWell TuriniLarissa RamosTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoCarlinhos NiettoThadeu RossiBruno de ToledoBernardo LealFernando 'Nanduuh' AgostinelliLuan SousaDiego CostaGeovani ReisLeonardo Silveira
Sprint Players Bianca BassaniWalfrit SchreinerLucas LubeJéssica VieiraWell TuriniLuana OliveiraTon RodriguesLuana OliveiraAnna Paula MachadoJeff 'Çoço' SilvaThadeu RossiBruno de ToledoEverton MassanoGeovani ReisLuan CunhaDiego CostaGeovani ReisAdriano Fontoura
Sweethearts Stefanye TrombiniIngrid MarquezLeonam OliveiraMarcelo SanchesAislan KönigElaine MusculiniDenise SpinaTiago LimaJJ & RCDudu SouzaArthur MuzziRich LourençoWags GimenezChris FalcãoVince FerreiraIzabela FerreiraIzabela FerreiraAdriano Fontoura
Moderação Atuais: Vinícius D'Ávila (Diretor-Chefe)Kevin Villanova (2012-)Douglas Duarte (2014-)Eduardo César (2015-)Lucas Leal (2015-)Issa Rocha (2015-)Samuel Sanção (2016-)Yury Simen (2016-)
Antigos: Felipe Oliveira (2010-2014)Jéssica Vieira (2011-2012)Well Turini (2011)Dudu Souza (2013-2014)Matheus D'Ávila (2013-2014)Arthur Muzzi (2014)JJ Bernardo (2014-2015)Rhuan Constantino (2014-2015)Thiago Lopes (2017)
Spin-Offs Survivor Identidade Falsa
Outros RegrasLista de ParticipantesSurvivor VD 5 AnosEncontrão Survivor VDPuffs

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória