FANDOM

Arthur 'Tuxu' Moreira é um participante do Survivor VD: Vietnã e do Survivor VD: Nova Zelândia.

Pré-VD

Tuxu foi convidado a participar por uma das ajundantes da moderação da edição: Jéssica Vieira. Jéssica afirmava que apesar da pouca idade Tuxu, demonstrava muita maturidade nesse tipo de jogo.

Survivor VD: Vietnã

Até a tribo mais unida teve um dia de derrota. O que foi marcante nessa edição foi o fato de todas as tribos estarem equiparadas. Ser uma tribo unida inicialmente é ótimo, pois assim, é mais fácil ganhar. O problema é quando perdem. No mundo do todo-mundo-eu-te-amo votar fica ainda mais difícil. E foi eliminado, aquele que mais podíamos apostar que chegaria longe. É bom em provas, tem um dom para argumentação, conhece a dinâmica do jogo, tem coragem. Entretanto, construir alianças mais fortes fora da tribo que a de dentro é um tiro no pé. De uma tribo de 5 pessoas, Verto ficou imune no primeiro c.t., Yury e Denise formaram casal e consequentemente uma aliança sólida, Caio Camargo descobriu da ligação do Tuxu com seu principal rival e no final Tuxu não tinha mais chances.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Tuxu Votos contra Tuxu
1 Lao Cai Imune
2 Lao Cai Imune
3 Yury Camargo, Denise, Verto, Yury
4 Eliminado

Survivor VD: Nova Zelândia

Todos se perguntavam o porquê de um jogador tão bom em provas ser precocemente eliminado de todo jogo que arriscava participar. Representante fiel do grupo Underdogs, Tuxu carregava um desafio pessoal, superar a si mesmo em relação as trajetórias pífias que teve em sua outra temporada e em outras franquias. O seu fraco jogo social e sua dificuldade em articular com os membros da sua tribo o condenavam a eliminações precoces sucessivamente. Prometeu a si mesmo: "dessa vez será diferente", e foi. Com o lema de "humildade em primeiro lugar", foi dando um passo de cada vez e se aliou a grandes nomes da edição. Chegou à fusão e dentro de um aliança de 10 membros, acabou indo para o lado da minoria. Fruto do receio de ídolos, Tuxu, por ser o alvo menos provável, acabou se tornando alvo da vez. Ao conseguir ter seu trauma de early boot superado, Tuxu provou que há várias maneiras de ser eliminado se sentindo vencedor.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Tuxu Votos contra Tuxu
1 Carter -
2 Kiwi Imune
3 Kiwi Imune
4 Possum Imune
5 Possum Imune
6 Naylor -
7 Possum Imune
8 Diego Possum Imune
9 Capri -
10 Dudu -
11 Júlia -
12 Carlinhos -
13 Lívia Carlinhos, Hudson, Jean, Luan, Meire
14 Eliminado
Final Carlinhos Membro do Júri

Curiosidades

  • Tuxu pensou na possibilidade em desistir do jogo no Vietnã, mas optou por continuar. No mesmo dia sua tribo o enganou e o eliminou.
  • Tuxu foi o participante mais novo da edição Vietnã, participando do jogo com apenas 16 anos.
  • Tem fama de ser bom em provas virtuais, por isso também se tornou rapidamente alvo em sua primeira temporada.
Survivor VD