FANDOM

História do Personagem

Inicialmente, o perfil fake, Marcelo Sanches (I.F.), foi criado por Kevin Villanova para o Spin-off dos Survivors VD, o Survivor Identidade Falsa. Cada participante deveria escolher e criar um perfil falso de qualquer participante das 6 primeiras edições do VD. O jogo foi moderado pelo próprio Marcelo Sanches.

Ao ser convidado para participar da moderação do VD8, Kevin trouxe consigo seu perfil falso para ser usado como Guardião do Exílio, como acontece com Cleópatra, e também para ser um ouvinte, como aconteceu com Hochiminho no Vietnã.

O perfil veio bem a calhar com o tema da sua temporada de estreia, o United States, afinal era uma temporada All-Stars e que iria definir o sucessor de Marcelo Sanches como Vencedor All-Star Original, faixa essa que foi passada para Luana Oliveira no dia 7 de fevereiro de 2013.

Personalidade

Velho Sanches tem todos os traços exagerados de Marcelo Sanches, além de suas próprias peculiaridades por causa da idade:

  • Por Sanches ser considerado velho nos mundo jogos por ter mais de 30 anos, a imitação é um idoso, com muitos cabelos brancos, muito mais idade, e às vezes bastante senil, sem falar coisa com coisa.
  • Adora colocar 'acêntos' nas palavras que já não existem mais na língua portuguesa e usar gírias de outros tempos para mostrar o quanto é um velho descolado e moderno. Usa os termos próprios de Marcelo Sanches como -s, -t, -q e #boladaço.
  • Tem um conhecimento duvidoso em Geografia, como o original, que certa vez fez uma montagem com jogadores do VD no The Amazing Race e colocou Joelma do Calypso como Team Nordeste. O contrário também ocorreu, achando que Piauí era Norte. No caso de Velho Sanches, ele acha que Estados Unidos fica na Europa.
  • Adora mencionar as doenças que tem, falar das partidas de bingo, do clube do asilo, das namoradas que teve, dos netos, bisnetos e tataranetos. Também adora se queixar da sua 'pipa do vovô que não sobe mais'.

Curiosidades

  • Na imagem oficial do Velho Sanches no Survivor VD: United States - All-Stars, ele aparecia com a Torre Eiffel de fundo, dando boas vindas aos participantes. Na verdade, foi escolhida Paris porque tem um ícone muito forte e destoante do Estados Unidos, e por ele achar que ficava na Europa. Nunca foi imaginado que a próxima temporada poderia se passar realmente na França, nem isso foi levado em conta na hora de decisão, sendo pura coincidência. A imagem pode ser vista na última página da primeira edição da SVD Mag em http://0gam.es/svdmag/1
Survivor VD