FANDOM

Virgílio Ferreira é um participante do Survivor VD: Uganda e do Survivor VD: Cuba - All-Stars.

Survivor VD: Uganda

Indicado merecidamente a Sprint da edição, Virgiílio, fez um jogo que sempre o colocava em uma condição confortável de decisão. Primeiro com os 3 Mosqueteiros (Ele, Walesson e Samuell) em que tinham o privilégio de optar por Thika ou Thadeu. Depois na saída de Wale, em que ele sozinho estava articulado dentro das duas subalianças, e teve optar entre o eliminado e Renato. Depois dessa jogada, oficializou sua permanência na aliança que futuramente viria a ser chamada de Viúvos de July, participando ativamente de todos os lances decisivos até o F6. O seu maior problema, foi acreditar que Thadeu, por ser o membro da aliança de maior notoriedade, seria também o primeiro que todos iriam querer fora. Mero engano, após a eliminação de Renato, Virgilio se viu pela primeira vez em uma situação delicada, já que Ivan era membro fiel de Thadeu, Diogo acreditava ser prioridade nos planos do vencedor e Samuell queria vingar a traição de Virgilio (a mesma que resultou na eliminação do amigo Walesson). Elevado a classe de vilão por misturar coisas do coração em sua estratégia, Virgílio não conseguiu ser vilão quando precisou ser: procrastinou a eliminação daquele que seria vencedor. E a ousadia demonstrada no início do jogo, faltou-lhe justamente na reta final.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Virgílio Votos contra Virgílio
1 Strelitzia imune
2 Thika -
3 Mário -
4 Strelitzia imune
5 Rich;
Mariana
-
6 Strelitzia imune
7 Rich -
8 Rhuan;
Wall
-
9 Strelitzia imune
10 Rodox -
11 Arthur Arthur, Rhuan
12 Suelen Amanda, Doug, Marichal,
Rhuan, Suelen
13 Marichal -
14 Amanda -
15 Rhuan Amanda
16 Amanda;
Amanda
-
17 Ivan Imune
18 Samuell Diogo, Ivan, Samuell, Thadeu
Final Thadeu Membro do Júri

Survivor VD: Cuba - All-Stars

Embora tenha ficado apenas em quinto lugar em Uganda, Virgílio era o participante com a melhor posição a retornar dessa temporada. Além de tudo, era de aliança contrária à dos outros companheiros de Uganda que regressaram para Cuba, e tinha sido responsável direta ou indiretamente por eliminar alguns deles que estavam ali de volta. Somado a isso, vinha o fato de ter uma fama de manipulador. Pronto, se ele já era alvo dentro da própria temporada original, não custaria muito para que isso se expandisse para o pessoal de França e de Nova Zelândia também. Na fase inicial do jogo, em que todas as tribos disputava por imunidades individuais e apenas os não-imunes iriam ao conselho tribal, conseguiu se garantir no primeiro episódio, ganhando um dos 9 colares de imunidade. Mas a sorte não bateu em sua porta novamente. Em seu primeiro conselho tribal, foi citado, porém não eliminado, já que a coroa de Carlinhos - vencedor em Nova Zelândia - ofuscou o seu alvo. Após a nova formação das tribos e junto com elas a chegada das imunidades tribais, Virgílio se viu diante um novo desafio: lutar contra uma tribo inteira. Continuava, otimista e persistente, indo de porta em porta, batendo para que alguém o desse abrigo, mas ninguém parecia querer observar nem pela janela ele sofrendo debaixo de chuva. Nem mesmo a fama de Priscila, nem a amizade de Rhuan e Muzzi ou o gênio difícil de Toledo foram suficientes para ofuscar (novamente) o seu alvo. Quando a tribo rival ganhou a primeira prova de Imunidade Tribal, teve a oportunidade de mandar alguém ao Exílio, estrategicamente escolheram justo por enviar Pri -outro possível alvo di dia. Tentando, tentando e tentando remar contra a maré, terminou morrendo na praia. Virgílio foi eliminado unanimemente e enviado para a Ilha da Redenção, onde aguardava com Carlinhos o próximo desafiante, que viria ser a própria Priscila. Juntos, numa luta contra dois ex-finalistas, Virgílio não conseguiu ter sucesso. E foi assim que um dos grandes jogadores, que chegou tão perto da final em outros tempos, acabou saindo tão cedo do jogo, na penúltima colocação. E há boatos, que almas em Ugandas, se sentiram vingadas.

Histórico de Votação

1 Imune
2 Carlinhos -
3 Rich Amanda, de Toledo, Hudson, JJ,
Montozinho, Muzzi, Rhuan, Rich
4 Ilha da Redenção
5
6 Eliminado

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Vilão Indicado

Curiosidades

Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória