FANDOM

"Vou honrar nossa história" é o segundo episódio de Survivor VD: Coreias - Blood VS Water.

A frase do episódio foi dita por Gabriel Borba após a eliminação de sua mãe Rita Martins.

História

Se na primeira prova de imunidade a união e confiança entre os membros foi o que determinou o vencedor, no segundo desafio eles tiveram que ser estratégico e testar a comunicação. Afinal, na partida de trunfo, os poderes especiais criados pela moderação, exigia que eles trabalhassem em grupo e quanto mais eles debatessem, mais informações eles teriam.

Cada tribo abordou uma estratégia diferente, com pontos positivos e negativos em todas elas. Enquanto Gajog optou por distribuir mais uniformemente as estrelas, Salang preferiu deixar cada jogador com duas habilidades no máximo e outras duas quase zeradas.

Durante a batalha, Cristiano usando corretamente o poder do ilusionista, conseguiu matar Leonam e reverter para sua tribo a vantagem da tribo rival de ter começado os duelos. Por outro lado, apesar da excelente ideia de Eduardo Leal de escolher o médico Aislan como escudo, essa ideia foi praticamente jogada no lixo, quando o mesmo foi escolhido para atacar justamente a Mulher-Bomba, Issa, que no momento só tinha 1 ponto de vida, mas levou Leal junto para o cemitério sem antes aproveitar da defesa. Apesar das falhas da Salang, Gajog cometeu mais falhas, como por exemplo decidiram insistentemente atacarem Gritten, esquecendo-se da presença de um possível gigante. Ou quanto ao usarem Dani para atacar, gastaram o primeiro ponto de vida dela, inutilizando seu poder de ilusionista, que só poderia ser usado após ser atacada e não após atacar.

No fim, a estratégia dos Salangs em deixar duas categorias com 5 estrelas os tornaram mais fortes para os duelos, principalmente para defesa, fazendo com que liderados pelo capitão Eduardo César conquistassem a imunidade. Coincidentemente (ou não), os dois últimos sobreviventes da tribo Salang foram Aislan e Leonardo. Leonardo, responsável pelo último ataque em Erick, acabou escolhendo a categoria "social" e mandando a frase "Social também é importante" junto com xeque-mate. Além da categoria "Social" ter dado a vitória, serviu para alertar a todo como o social pode mudar tudo.

Após a vitória, a tribo Salang se juntou para provocar o capitão do time adversário, Vino Curvelo, que no início do desafio havia se apresentado com a frase: "quer ver com quantos paus se faz uma canoa?". Assim, quase toda tribo postou: "Acho que nós mostramos com quantos paus se faz uma canoa".

No conselho tribal, Carolina que havia perdido seu irmão Mário na última eliminação e se sentia isolada, pode então ficar tranquila pela imunidade recebida como herança. Os 10 unidos membros do CT anterior, precisavam então encontrar seu novo elo fraco.

Diferente de tudo que já foi visto no Survivor VD, apesar de 12 pessoas em cada tribo, eles sentem como se jogassem apenas com 6, afinal uma parte do jogador eliminado continuasse vivo no jogo, tornando toda decisão ainda mais delicada.

Com recados carinhosos, Rita foi eliminada com 6 votos, deixando seu filho Gabriel sozinho na competição. Em uma despedida extremamente emocionante, Borba deixou um lindo texto para sua mãe em que finalizava: "Vou honrar nossa história".

Dia 5

2º Conselho Tribal

Gajog
Votados Votantes
Rita s18.jpg
Rita (6 votos)
 Carol s18.jpg
Carol
Dani s18.jpg
Dani
Erick s18.jpg
Erick 
 Leander s18.jpg
Leander
 Mari s18.jpg
Mari
 Vino s18.jpg
Vino
Borba s18.jpg
Borba (3 votos)
Issa s18.jpg
Issa
 Leonam s18.jpg
Leonam
 Nana s18.jpg
Naná
Nana s18.jpg
Naná (2 votos)
Borba s18.jpg
Borba
Rita s18.jpg
Rita 
ELIMINADA:
Rita s18.jpg
Rita Martins

Ainda na Competição

1802.jpg

Survivor VD

Também no FANDOM

Wiki aleatória