FANDOM

Filipe Heitor, mais conhecido como Xemus, é um participante do Survivor VD: Uganda e do Survivor VD: Cuba - All-Stars.

Survivor VD: Uganda

Xemus poderia ser comparado facilmente a uma criança que chegou a primeira vez a um parque de diversões. Perdido, estava empolgado, mas não sabia por onde começar. Apesar de estar bem posicionado na primeira fase do jogo, em uma aliança de 8 (Kalangos) contra 4 (Hetairia) dentro da Kalanchoe, após a twist, seu jogo começou a desmoronar. Se num primeiro momento, os resultados pareciam positivos, ao chegar na Kniphofia, ao analisar detalhadamente a história modificava. A Kniphofia foi formada por 3 ex-Strelitzia e 4 ex-Kalanchoe. Os Strelitzia, apesar de poucos, eram unidos, já que Rhuan, Rodox e Muzzi (7 Girls), estavam em minoria na pré-twist. Já os ex-Kalanchoe, além de contar com Felipe Drummond, membro sobrevivente da aliança rival, e dois membros da sua aliança, Doug e Suelen, que apesar de estarem juntos inicialmente de Xemus, identificaram a condição delicada deles dentro da aliança e já ensaiavam novas alianças com os membros restantes da 7 Girls. Para piorar, seu principal aliado, Leandread, após a twist, acabou ficando em outra tribo. O resultado? Acreditando que estava seguro, Xemus foi enganado por toda a tribo, e ainda para “maquiar” a nova aliança que se formava dentro da Kniphofia, Doug votou em Rodox junto com Xemus, fazendo-o acreditar que ele não estava realmente sozinho. E ainda no começo do jogo, o sol se pôs, a luz dos brinquedos se apagaram e Xemus teve que voltar mais cedo para casa.

Histórico de Votação

Episódio Voto de Xemus Votos contra Xemus
1 Imune
2 Tainan -
3 Kniphofia imune
4 Rodox Arthur, Felipe, Rhuan, Rodox, Suelen
5 Eliminado

Survivor VD: Cuba - All-Stars

Uma das grandes surpresas quando a Moderação anunciou o cast de Cuba foi a presença de Xemus. Por que ele, o que fez demais em Uganda para merecer ter uma vaga aqui? Talvez as pessoas não compreendessem o brilho nos olhos que ele tinha ao aceitar o convite o que nos faz defini-lo em 3 palavras com E: Empolgação, Entusiasmo e Exaltação. O rapaz simplesmente parecia uma criança que entrou pela primeira vez numa loja de brinquedos daquelas gigantes estadunidenses. Não sabia o que esperava, mas não deixou de tentar. Como alguém que não sabe andar de bicicleta, mas não para de pedalar. No retorno, entendeu que empolgação sem conhecimento é mais nocivo que vantajoso. Assistiu uma maratona de episódios e entendeu na teoria, o que era blindside. Já no primeiro conselho tribal em que esteve, levou 4 votos, contra 7 de Carlinhos. Alguns indicios surgiam ali: ele não era o mesmo Xemus. Se em Uganda teve que conviver com a dor de ser traído, em Cuba teve aceitar o adjetivo infame de 'Planta'. "Logo eu que estou disposto a invadir um clube e pular em uma piscina como prova? Logo eu que não fui derrotado nas embaixadinhas?" É fato que Xemus não é o mais brilhante estrategista que já passou pelo VD, mas de planta ele não tem nada. De carisma a dedicação a cada posição conquistada, era uma boca que calava. Como parte da aliança principal, foi co-responsável pela eliminação de Roberta e Germano. Mas após a motinação de Naylor e a enganação de July (quando foi estrategicamente sequestrado para não atrapalhar os planos), Xemus se viu isolado pelos seus próprios aliados. E ainda que jurasse seguir seus próprios planos e estar aberto a novas ideias, uma imagem o cercava: "Você era o braço-direito de July". Foi então, que na prática, entendeu o que era blindside.

Histórico de Votação

1 Imune
2 Carlinhos Amanda, Carlinhos, RC, Rich
3 Castro imune
4 Castro imune
5 RC RC
6 Germano -
7 Castro imune
8 Exilado
9 Láercio Júlia, Laércio, Mariana
10 Eliminado

VD 5 Anos

Categoria Resultado
Muso Indicado

Curiosidades

Survivor VD